Reasons Behind – Project Mist (Um Metal por Dia)

Reasons Behind – Project Mist

Com uma carreira ainda curta, os italianos do Reasons Behind acabaram de soltar o seu segundo trabalho de estúdio, intitulado “Project Mist”

O grupo, que executa um metal sinfônico cheio de referências modernas, mostra todas suas credenciais num registro muito bem produzido e que contou com o suporte da gravadora Scarlet Records, sendo distribuído na Europa e nos Estados Unidos.

Com um grande apelo radiofônico, o quarteto da Bolonha – que tem na vocalista Elisa Bonafè a sua principal referência técnica – aos poucos vai conquistando o seu espaço. as canções melódicas, todas com refrões grandiosos grudentos, não extrapolam os clichês do gênero, mas mostram toda a personalidade do Reasons Behind e a sua vontade de ir por um caminho diferente, em meio a outras referências.

Se a banda absorve um pouco do metal progressivo e do synth pop nas suas composições mais recentes, os riffs pesados de Gabriele Sapori e a cozinha formada por Michele Cavalca (baixo) e Andrea Gardani (bateria) deixam claro que o grupo não abdicou em momento algum da sua essência power metal.

Binary Stars” é a canção que tem todas as credenciais para se tornar um hit (não por acaso ela foi transformada em single e em videoclipe, ainda no ano passado) e há outros bons momentos em “Project Mist”, como “Fireflies in The Wind”, “A Hidden Thread”, “Ghostwired” e “(E)met”.

O Reasons Behind, apesar de não reinventar a roda, trouxe um pouco de frescor ao cenário heavy metal contemporâneo, já bastante habituado à sonoridade do Epica, do Amaranthe e do Beyond the Black, por exemplo.

O metal sinfônico, de uma maneira geral, ainda não foi explorado por toda a sua amplitude e as suas possibilidades.




Sobre o autor