Brigida expõe a manipulação de notícias falsas com o lançamento do single “Fake News”

“Fake news” é um o segundo single da Brigida, e antecede o EP de estreia que está previsto para julho, que será lançado pelo selo Electric Funeral Records

A faixa tem o tempo exato de 2 minutos e 44 segundos, e traz uma mensagem direta com linguagem simples com o título “Fake News” ou notícias falsas, e como através de mentiras ou meias verdades, muitos se auto promovem e manipulam as massas.

O som é carregado de distorções e microfonias, o refrão é marcante com riffs certeiros, e bateria cheia de repiques, nem sempre sincronizadas deixa o som bem característico, criando um clima de notícia rápida de telejornal.

Brigida é um trio de garage rock da zona leste de São Paulo, fortemente influenciado pela cena alternativa dos anos 90, grunge, punk e doses mescladas de metal. Formada no ano de 2018, por Claiton – guitarra voz e compositor, Josias – baixo, Jampa – bateria, a banda traz um rock cru e visceral, abordando temas como: alienação, problema sociais, críticas religiosas, políticas, sarcasmo a modernidade e superficialidade do mundo atual.



Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Collapse Agency, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.