Dream Tröll – The Knight Of Rebellion (Um Metal por Dia)

O Dream Tröll, que está em atividade desde 2015, já pode ser considerado um dos novos expoentes do power metal na Europa
Apesar dos seus números ainda tímidos nas plataformas de streaming e nas redes sociais, o quarteto britânico soltou o seu primeiro trabalho de estúdio, intitulado “The Knight of Rebellion”, em 2017. O registro, que tem um contorno épico bastante evidente, também absorve algumas referências do heavy metal tradicional (e da N.W.O.B.H.M.) nas suas sete faixas, todas elas longas e vibrantes.
Se a performance do vocalista Rob Stringer pode lembrar o mestre Ozzy Osbourne em alguns momentos, a sonoridade da banda – que alia referências old school com outras bem mais contemporâneas – leva a marca da sua personalidade, fugindo de quase tudo aquilo que o público headbanger se habituou a ouvir nos últimos tempos.
Com algumas nuances progressivas, o álbum foi muitíssimo bem produzido pelo guitarrista Matt Baldwinson, que também ficou encarregado do baixo e de todas as linhas de teclado. “Velvet Drawbridge” (com uma vibe alto-astral muito interessante), “Mons Ominosus”, “Lost in The Pages”, “A Fairy’s Tale” e “Unwanted by The Gods” são os principais destaques do material, que saiu de forma independente e foi distribuído em formato físico somente nos Estados Unidos.
Se o revival dos anos 80 capitaneado pela New Wave of Traditional Heavy Metal colocou diversas bandas em evidência, o Dream Tröll tem construído o seu próprio caminho dentro da cena, com um tanto de ousadia. “The Knight of Rebellion”, além de evidenciar uma banda iniciante assustadoramente madura e experiente, bem que poderia ser mais conhecido. Só com 2 mil ouvintes mensais, o quarteto de leeds tem outros discos que também merecem o seu play – “Second to None” (2019) e o recente “Realm of The Tormentor” (2021).