Blues Pills – Holy Moly! (Um Metal por Dia)

O Blues Pills deu um grande salto na carreira com o seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Holy Moly!”
A banda, que já havia conquistado um bom espaço com o antecessor “Lady in Gold“, aproveitou para encorpar a sua sonoridade, deixando um pouco de lado as influências do Blues para investir numa pegada mais próxima do Hard Rock e do Rock Setentista.
O quarteto sueco – liderado pela incrível front woman Elin Larsson – deu vazão aqui a um repertório enérgico, direto e visceral. Produzido pela própria banda e lançado mundialmente pela Nuclear Blast South America, “Holy Moly!” entrou em quase todas as listas dos melhores discos do ano passado e comprovou que o Blues Pills, apesar de ter iniciado a sua trajetória somente em 2011, só precisou de três cd’s para alcançar um elevadíssimo nível de maturidade musical.
Com melodias diversificadas e envolventes, o novo trabalho da banda até tem um direcionamento bem vintage, mas também consegue explorar alguns elementos do rock contemporâneo, dando uma pitada de modernidade às suas 11 canções. Entre elas, “Proud Woman“, “Low Road“, “Dreaming My Life Away“, “Rhythm in The Blood” e “Kiss My Past Goodbye“, todas com uma vibe bem alto-astral, são os principais destaques da obra, que acaba surpreendendo pelo seu enfoque pesado e pouco afeito às passagens de teclado de outrora.
“Holy Moly!” pega o ouvinte de imediato e entra no modo repeat com bastante facilidade.