Vulture – Test of Fire (Um Metal por Dia)

Do interior paulista, o Vulture tem todas as credenciais para ser considerado um dos grupos mais expressivos do Death Metal nacional
A banda, que está em atividade desde 1996, circulou pelo underground com seis demos diferentes (e todas bem-recebidas pela crítica especializada) até gravar o seu primeiro trabalho completo de estúdio, dez anos depois da sua fundação.
“Test of Fire“, distribuído aqui pela Die Hard Records, é um registro bastante agressivo e que mostra como Adauto Xavier (vocal/baixo/guitarra), Yuri Schumamn (guitarra) e André Xavier (bateria) entendem do assunto.
Com uma sonoridade encorpada e uma produção até que surpreendente para um debut, o grupo conseguiu mostrar toda a sua violência em nove composições extensas e bem trabalhadas. da abordagem mais old school às referências mais modernas do brutal death metal, “Teste of Fire” é bastante técnico e diversificado, em que as performances dos irmãos Xavier chamam a atenção de imediato.
As viradas de bateria, as bases de guitarra à lá thrash metal, os solos vistosos e os urros enlouquecidos de Adauto são os grandes diferenciais do primeiro disco do Vulture. “Lobotomy“, “Evil War Domination“, “Silence of The Lambs“, “Vicious Void” e “Reanimator” são os melhores momentos do material, que ainda consegue fugir do senso comum com “Empalação Brutal“, uma canção ríspida, enérgica e com letras em português.
Com outros quatro discos na bagagem, o Vulture ainda está colhendo os frutos deixados por “The End of Agony“, um dos melhores discos do metal brasileiro em 2020. que tal ouvi-lo também?!