Clube da Esquina Tributo RS dia 04 de junho no Gravador Pub com participações de Jazz Gig e Jorge Vargas

No sábado, dia 04 de junho, teremos o show com a banda Clube da Esquina Tributo RS, interpretando além de algumas músicas do movimento mineiro, clássicos do rock dos anos 60 e 70 que inspiraram o Clube da Esquina,​ a partir das 20 horas, no palco do Gravador Pub

No ano em que o movimento musical mineiro Clube da Esquina completa 50 anos – com o lançamento do álbum homônimo de 1972 -, o já conhecido projeto gaúcho Clube da Esquina Tributo RS preparou várias formas de comemorar esse aniversário tão especial, ao longo de 2022.

São apresentações diferenciadas do costumeiro repertório apresentado pelos músicos (composto por suas versões fiéis, mas particulares, das canções do Clube). Uma noite especial e inusitada, com show interpretando as canções do Rock Britânico e Norte-Americano que inspiraram Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento.

Além da principal influência, The Beatles, já assumida pelos três em várias oportunidades, outros grandes nomes que despontavam na mesma época em que os mineiros preparavam a concepção do que veio a se tornar o movimento musical nascido em BH, artistas também já mencionados por eles em livros e entrevistas  e que estarão no repertório especial que foi preparado, como: Crosby, Stills, Nash & Young, America, Neil Young, Led Zeppelin e outros músicos e bandas predominantemente pertencentes ao Folk Rock e ao Rock Progressivo.

PUBLICIDADE

Um repertório muito especial, que será revisitado pelo grupo gaúcho que há cinco anos reverencia a música mineira, composto por Alemão Jef (vocais e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarras), Daniel Vlacic (contrabaixo), Rainer Steiner (bateria) e Sérgio Gomes (teclados).

Outras formas de comemoração, preparadas pelo Tributo, virão até o final do ano. Afinal, o álbum agora “cinquentão” também acaba de ser considerado por críticos, jornalistas e experts, simplesmente o melhor álbum da história da música brasileira

Também teremos as participações especiais dos músicos da Jazz Gig e de Jorge Vargas da banda Cavalo Doido.

PUBLICIDADE

SOBRE O CLUBE DA ESQUINA TRIBUTO RS 
O Clube da Esquina Tributo RS – Promove uma “viagem” por Minas Gerais por meio da obra de três de seus maiores compositores: Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento. O grupo faz um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas, destacando o álbum “Clube da Esquina“, de 1972, que lançou uma estética inédita e forjou um movimento que conquistou o respeito mundial de músicos, crítica e público. No repertório, “Trem Azul“, “Paisagem da Janela“, “Feira Moderna“, “O Sal da Terra“, “Caxangá“, “Trem de Doido“, entre outras.

A banda é um quinteto, formada por: Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarra) e Daniel Vlacic  (contrabaixo), Rainer Campos (bateria) e Sergio Gomes (teclado). O tributo surgiu há cinco anos, após duas viagens do Alemão Jef a Belo Horizonte, onde conheceu e foi incentivado por músicos do movimento mineiro e obteve autorização de Lô Borges para criar um tributo. Nos três anos anteriores à pandemia, se apresentaram pelos principais palcos culturais de Porto Alegre, algumas cidades do interior do RS, no Uruguai na Casa de Cultura de Maldonado e em Buenos Aires.  

SERVIÇO:
O que: Clube da Esquina Tributo Rs – interpreta o Rock 60/70 que influenciou o movimento musical mineiro
Data e hora: 04/06/22 às 20 horas
Local: Gravador Pub, rua Conde de Porto Alegre, número 22.  

PUBLICIDADE

Ingressos antecipados: https://gravadorpub.com.br/eventos/clubeespecial.php
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events
Informações:  (51) 99975-5450 

Saiba Mais Sobre o Casarão e a História do Gravador Pub
Fanpage: https://www.facebook.com/gravadorpub 
Instagram: https://www.instagram.com/gravadorpub
Site e campanha: https://www.voltagravador.com.br

Informações para a Imprensa:
Luciane Leal

PUBLICIDADE

Fotos:
Zeca Andrade

PUBLICIDADE