Ghost – Infestissumam (Um Metal por Dia)

Ghost – Infestissumam

O Ghost, que deu os seus primeiros passos em 2010, precisou de muito pouco tempo para se estabelecer entre as sensações da música pesada contemporânea

O grupo sueco, liderado pelo vocalista Papa Emeritus, soltou o seu segundo álbum, intitulado “Infestissumam“, três anos depois. Vencedor do Grammy 2014 na categoria “melhor disco de hard rock e de heavy metal“, o registro contou com a produção de Nick Raskulinecz (Foo Fighters e Deftones) e evidencia muito bem a essência musical da banda, que mistura heavy tradicional, Doom Metal e até mesmo pop rock.

A sonoridade acessível e radiofônica, a mística em torno dos integrantes e a vibe obscura do repertório são os elementos que tornam “Infestissumam” um registro tão atraente, sobretudo para o público mais jovem. Com canções simples, mas que ganharam bastante ao ser contornadas com uma certa pompa orquestral, o disco deixa claro que a fórmula criada por Tobias Forge – o artista por trás da batina do Papa Emeritus e a principal referência criativa do Ghost – é muito envolvente.

Os riffs pesados, as melodias pegajosas e os refrãos potentes estão explícitos em faixas como “Per Aspera Ad Inferi“, “Secular Haze“, “Jigolo Har Megiddo“, “Year Zero” e “Body and Blood“, os melhores momentos de todo o álbum. Diversificado e transgressor, “Infestissumam” tem grandes pretensões e cumpre exatamente aquilo que promete.




Sobre o autor