Psychotic Waltz – The God-shaped Void (Um Metal por Dia)

Psychotic Waltz – The God-shaped Void

O Psychotic Waltz interrompeu um silêncio de mais de duas décadas no ano passado, com o seu quinto trabalho completo de estúdio

The God-Shaped Void“, que foi presença constante nas listas dos melhores álbuns de 2020, é uma obra madura e consistente, de uma banda muito técnica e que está em atividade desde meados da década de 80. O quinteto californiano, que trilha por um caminho bastante particular dentro do metal progressivo, conseguiu rechear o seu álbum mais recente com 11 composições bem diversificadas e cheias de variações rítmicas, lapidadas com cuidado e praticamente à exaustão.

Devon Graves (vocal), Dan Rock (guitarra e teclado), Brian Mcalpin (guitarra), Ward Evans (baixo) e Norman Leggio (bateria) deram a “The God-Shaped Void” uma pegada moderna, tendo os riffs pesados e uma atmosfera melancólica – algo bem diferente para o gênero – como as principais características do material. A intensidade e a riqueza de detalhes, principalmente em faixas como “Devils and Angels“, “Back to Black“, “While the Spiders Spin“, “Pull the String” e “Season of The Swarm“, só evidenciam como o Psychotic Waltz foi preciso e ousado na construção musical do seu repertório.

Com apenas 18 mil ouvintes mensais no Spotify, enquanto que os maiores nomes do estilo ultrapassam fácil a marca de um milhão de players por mês, o grupo claramente corre por fora pela preferência do público.

The God-Shaped Void” já é um motivo suficiente para você prestar atenção no Psychotic Waltz nas plataformas de Streaming.




Sobre o autor