Ego Absence – Serpent’s Tongue (Um Metal por Dia)

O Brasil tem revelado, nos últimos tempos, uma grande quantidade de bandas de Heavy Metal, sobretudo através das plataformas de Streaming. O Ego Absence, de São Paulo, é um desses nomes promissores da música pesada nacional
Em atividade há pouco tempo, o grupo soltou o seu primeiro álbum, intitulado “Serpent’s Tongue“, no ano passado. Raphael Dantas (vocal) e Guto Gabrelon (guitarra) tiveram a companhia dos músicos André Fernandes (baixo) e Augusto Bordini (bateria) nessa empreitada, gravando aqui 12 composições com um nível de excelência surpreendente, ainda mais por se tratar de um trabalho totalmente independente.
Com influências do Power Metal, do Heavy Tradicional e do Metal Progressivo, o Ego Absence teve o mérito de criar um repertório maduro e sofisticado, com uma performance tecnicamente impecável de todos seus integrantes. Os riffs pesados e diversificados, os andamentos melódicos, os refrãos cheios de emoção, os solos inspirados e o uso de elementos orquestrais são as características mais recorrentes de “Serpent’s Tongue“, dando ao disco uma sonoridade bem encorpada, que transita entre uma pegada clássica e um vibe bem contemporânea.
Com muita personalidade e bom gosto na hora da definição das harmonias instrumentais, as melhores canções do disco são “Serpent’s Tongue“, “Dead Inside You“, “Against the Tide“, “Bloodstained” (com a participação especial de Vitor Veiga, frontman do Aquaria) e “G.O.D.“.
O Ego Absence, apesar do seu status de estreante, não fica atrás de nenhuma banda gringa já experiente. “Serpent’s Tongue” é um registro incrível e que merece ir muito além dos 100 players mensais que tem, atualmente, no Spotify.