O Bloco da Laje anuncia sua volta presencial aos palcos e às ruas em 2022 e recebe uma explosão de afetos do público

Os ingressos para o show Quatro Estações, dia 25 de junho na quadra da Banda Saldanha, teve ingressos esgotados em quatro horas e o grupo anuncia show extra dia 26

Muito querido e prestigiado na cidade, o Bloco da Laje construiu seus alicerces sobre o afeto, o lúdico, a brincadeira e a irreverência como forma de se expressar e de mostrar que a alegria é um potente agente transformador. Ao longo de sua existência, abriu diálogos, construiu pontes, encantou e fez história junto a outros coletivos artísticos e carnavalescos do sul do Brasil.

Após dois anos de isolamento social, desviando das agruras a que toda a classe artística esteve sujeita, seja pela pandemia, seja pela falta de apoio de políticas públicas, a Laje anunciou sua volta em um grande show, dia 25 de junho, e o resultado surpreendeu até os mais otimistas: os ingressos se esgotaram em apenas quatro horas.

Feliz da vida, o Bloco da Laje anuncia um show extra, dia 26 de junho, no mesmo local: na quadra da Banda Saldanha. Os ingressos estarão disponíveis na plataforma Sympla a partir das 12h de quarta-feira, dia 18 de maio.   

PUBLICIDADE

Nos últimos dois anos o coletivo prezou pela saúde e segurança de toda sua comunidade realizando apenas atividades virtuais. Lançamentos de músicas e clipes, festas e oficinas virtuais, maratona de lives sobre a sua história, não foram poucas as atividades que o Bloco inventou para não ficar parado e manter-se em segurança durante o período de isolamento social.

Todo esse cuidado vai agora transbordar em alegria pelo reencontro presencial no show “Quatro Estações“. O espaço escolhido, a quadra da Banda Saldanha, tradicional reduto da cultura popular da cidade, abre suas portas às 17h do dia 25 e às 15h horas dia 26 para receber todo o carinho do público.

Devido aos cuidados sanitários, o local, que garante uma boa ventilação sendo uma grande área ao ar livre, não funcionará em sua capacidade máxima. As foliãs e foliões que desejam fazer parte desse ritual de retorno já podem se organizar para garantir seu acesso, que conta com ingressos populares e solidários nos primeiros lotes.

PUBLICIDADE

A festa conta ainda com a presença de Djs para embalar esse dia histórico na vida do Coletivo e seus integrantes: público e artistas pulsando novamente juntos no ritmo do Bloco da Laje.  

O show “Quatro Estações” traz o repertório tradicional do Bloco num ritual de retorno que celebra a vida e a troca, marcando este recomeço. Canções como “Recanto Africano“, “Lá vem Gente“, “O que tu tem Cidadão“, “Pregadão“, “Deixa Brincar“, “Terremoto Clandestino“, entre tantas outras, prometem sacudir a quadra da Saldanha nas vozes, tambores, guitarras, chocalhos e corpos da Laje, com seus azuis, vermelhos e amarelos vibrantes.

A opção pelo retorno aos poucos, em shows pontuais como estes, é também uma medida protetiva para evitar uma aglomeração pública de grandes proporções, enquanto prepara os integrantes do Bloco e aquece os corações gradativamente para uma volta às ruas ao longo do ano e ao carnaval no ano que vem para a esperada 10° saída, que ficou suspensa em 2021. 

PUBLICIDADE

Sobre o Bloco da Laje
Ao mesmo tempo em que finca as raízes na terra, espalhando sua arte na rua, alargando fronteiras, carnavalizando a cidade, o Bloco da Laje voa alto e, lá de cima, vê em perspectiva, observa a cena e se lança no ar. O coletivo que nasceu com as raízes no teatro e que tem em sua essência essa arte como fio condutor, é hoje um dos mais representativos do sul do Brasil, com premiações, apresentações em grandes festivais e um grande público que o acompanha. Formado por indivíduos vindos das mais diversas áreas de atuação, o grupo construiu um trabalho autoral cênico, musical e carnavalizado. Show, teatro, reivindicação do direito da alegria, celebração da arte do encontro e da brincadeira, resistência, resgate do espaço público, da arte na rua, tudo faz parte, tudo anda junto na Laje.

Bloco da Laje Quatro Estações
Dias 25 (ingressos esgotados), às 20h30min e 26 de junho às 18h30min
A casa abre dia 25 de junho às 17h e dia 26 de junho às 15h
Banda Saldanha – Rua Padre Cacique, 1355

PUBLICIDADE

Ingressos para a apresentação extra do dia 26 de junho a partir das 12h de 18 de maio na plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/show-extra–carninverno-2022-bloco-da-laje-o-retorno__1583143

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Elizabeth Thiel e Vini Angeli

PUBLICIDADE