Enforcer – Live by Fire II (Um Metal por Dia)

Enforcer – Live by Fire II

Com aquela aura totalmente old school, o Enforcer é um do líderes do movimento que busca fazer um revival do Heavy Metal e do Speed Metal oitentista

O quarteto sueco, que está na ‪estrada desde 2004‬, acabou de soltar o seu segundo álbum ao vivo, intitulado “Live by Fire Ii“. Impulsionado pelo sucesso de “Zenith” (2019), a banda aproveitou a sua passagem pela cidade do México para registrar o show intenso que foi realizado por lá.

Com uma performance potente e um envolvimento marcante da plateia, o disco teve o mérito de não fica preso somente às canções mais recentes do grupo, fazendo um resumo bastante eficiente dos melhores momentos de todos os seus discos.

Olof Wikstrand (vocal e guitarra), Jonathan Nordwall (guitarra), Tobias Lindqvist (baixo) e Jonas Wikstrand (bateria) executaram um set-list impressionante de 17 faixas, abrindo espaço também para um solo de guitarra e outro de bateria.

As canções enérgicas, que transitam entre os extremos da N.W.O.B.H.M. e do Thrash Metal, surgem com um dinamismo impressionante. sem esquecer as novas e imponentes “Die for The Devil” e “Zenith of The Black Sun“, o disco mostra toda a desenvoltura do Enforcer, sobretudo durante as requisitadas “Undying Evil“, “From Beyond“, “Live for The Night“, “Run for Your Life“, “Take Me out Of This Nightmare“, “Destroyer” e “Midnight Vice“.

Lançado no Brasil através da parceria entre a Shinigami Records e a Nuclear Blast South America, a apresentação também foi disponibilizada na íntegra no YouTube, para todos aqueles que ainda querem comprovar como a banda é extremamente competente em cima do palco.

Live by Fire II“, além de uma ótima compilação ao vivo, é um disco recheado de saudosismo.




Sobre o autor