Blazon Rite – Endless Halls of Golden Totem (Um Metal por Dia)

Blazon Rite – Endless Halls of Golden Totem

O Blazon Rite é mais um dos nomes promissores da N.W.O.T.H.M., que tem ganhado cada vez mais adeptos, sobretudo nos Estados Unidos

O grupo, que tinha lançado um EP no recentemente, soltou há pouco o seu primeiro trabalho completo de estúdio, chamado “Endless Halls of Golden Totem”.

Johnny Halladay (vocal), James Kirn (guitarra), Pierson Roe (guitarra, baixo e teclado) e Ryan Haley (bateria) executam um heavy tradicional cheio de referências da década de 80, agregando aí o lado épico do Power Metal.

Gravado em cerca de um mês no home studio de Kirn, o debut do Blazon Rite tem a assinatura do produtor Richie Rabid e foi mixado/masterizado no Red Water Recording, um estúdio de maior infraestrutura na Filadélfia. O registro, distribuído pelo selo italiano Gates of Hell Records, chama a atenção por conta da sua sonoridade encorpada, que nem parece ser de uma banda que ainda está dando os seus primeiros passos no concorrido cenário underground.

Muito bem construído em torno dos riffs acelerados e da performance imponente de Halladay ao microfone, “Endless Halls of Golden Totem” também absorve um pouco do speed e do folk metal. As composições diversificadas do álbum, que alternam entre os andamentos pesados e as melodias vibrantes, estão totalmente de acordo com a proposta artística do quinteto, que mesmo não fugindo do senso comum consegue trilhar um caminho bastante particular.

Legends of Time and Eidolon”, “Put Down Your Steel (just for The Night)”, “Endless Halls of Golden Totem” e “The Night Watchmen of Starfall Tower” são os grandes momentos do repertório, que tem a capacidade de empolgar o headbanger da linhagem mais true àquele que ainda está descobrindo o estilo.

Celebrando os anos dourados da música pesada sem esquecer que estamos em pleno século 21, o Blazon Rite acertou a mão com o seu disco de estreia e está pronto para ocupar o seu espaço.




Sobre o autor