Helloween – Helloween (Um Metal por Dia)

O sucesso estrondoso da Pumpkins United Tour não deixou nenhuma dúvida de que Kai Hansen e Michael Kiske estavam efetivamente de volta ao Helloween
A banda, que passou cerca de três anos se apresentando a redor do planeta, levou a sua nova formação ao estúdio entre 2019 e 2020, para gravar o seu 16º trabalho completo.
Com o sugestivo título de “Helloween“, o disco mais ou menos tenta recomeçar a história do grupo, a partir da sua reformulação. ao lado de Michael Weikath, Sascha Gerstner, Markus Grosskopf e Daniel Loble, o improvável trio de vocalistas é a grande atração do material, cuja produção foi assinada por Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, já bastante acostumados com a sonoridade do Helloween.
Arquitetado e executado de forma brilhante, “Helloween” tem tudo para ser um dos melhores álbuns de 2021 e um marco na carreira do (agora) hepteto alemão. As composições grandiosas, superbem encaixadas e divididas entre as performances de Kiske, Andi Deris e Hansen, também evidenciam como a banda parece estar vivendo um dos seus melhores momentos criativos.
“Out for The Glory“, “Best Time” e a épica (e maravilhosa) “Skyfall” têm todas as condições para se tornarem novos clássicos do grupo, ao mesmo tempo que faixas diretas e outras mais extensas chamam a atenção, como “Mass Pollution“, “Angels“, “Rise without Chains“, “Indestructible” e “Save My Hide”.
No topo de diversas paradas da Europa, “Helloween” é um registro potente e surpreendente, que leva a crer que o atual line-up da banda não será desfeito tão logo bata as suas metas. para a alegria dos fãs, o Helloween está comprometido com tudo o que ainda virá pela frente.