Carlinhos Presidente lança single e clipe gravados no Rio de Janeiro

Pics Música e Cultura | Carlinhos Presidente lança single e clipe gravados no Rio de Janeiro
Pics Música e Cultura | Carlinhos Presidente lança single e clipe gravados no Rio de Janeiro

Todas as Crenças é o nome do samba que será apresentado ao público em feijoada no dia 1º de maio

O sambista gaúcho Carlinhos Presidente acaba de gravar uma música nova, em parceria com os compositores cariocas Adilson Ribeiro e Celso Rodrigues. “Todas as Crenças foi gravada recentemente no Rio de Janeiro, com produção executiva de Milton Manhães, um dos principais nomes do samba do Brasil, reconhecido no meio artístico por ter trabalhado com Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto, entre outros; e arranjo do carioca Alceu Maia.

O clipe foi gravado nas ruas do Centro do Rio de Janeiro, em redutos do samba carioca, como a Pedra do Sal Casa da Tia Ciata, espaço cultural que reverencia a memória da mulher que é conhecida como a matriarca do samba.

Todos as Crenças” é um samba de consciência e de cunho social, que destaca a diversidade cultural e étnica do país.  “Meu foco é o samba de raiz e várias vertentes do partido alto, samba dolente, samba exaltação e samba irreverente, que é uma marca bem forte do meu trabalho”, comenta o músico. 

O clipe já está disponível no canal do artista no YouTube e pode ser conferido abaixo:


E o lançamento oficial ocorre no domingo, dia 1º de maio, na Feijuca do Presida, a partir do meio dia no Espaço Cultural Paulo Pinheiro (Rua Valparaíso, 776).

Na ocasião, Carlinhos Presidente apresentará clássicos do samba, releituras e músicas autorais de seu primeiro disco – Sambista do Povo, lançado em 2015.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo Instagram: @carlinhospresidenteoficial

A Feijuca do Presida é um projeto voltado a levar boa música, alegria, entretenimento e gastronomia de qualidade para as pessoas. A ideia é reunir os amigos, fãs e simpatizantes do meu trabalho, fazendo a extensão da Laje da Valdecy, minha mãe, onde tudo começou. Venham prestigiar e saborear uma ótima feijoada!”, convida Presidente.

LANÇAMENTO DO CLIPE TODAS AS CRENÇAS – FEIJUCA DO PRESIDA
Data: Domingo – 1º de maio
Horário: a partir das 12h
Ingressos a partir de R$ 50, diretamente com o artista pelo Instagram: @carlinhospresidenteoficial

SAMBISTA DO POVO
Apostando no samba de raiz, o álbum Sambista do Povo (2015) traz composições autorais e algumas em parceria com nomes como Adilson Ribeiro, compositor e sambista carioca, e Marquynhos Dinyz, filho de Monarco da Portela. O disco foi gravado no Rio de Janeiro e produzido por Milton Manhães.

O repertório vai do samba irreverente ao samba dolente, contemplando diversas vertentes, como partido alto, nas músicas “Zum Zum Zum”, “Sonho de Pobre” e “Mais Duro que um Coco”; samba romântico, com as faixas “Desfez de Mim” e “Ela Chegou”; passando pelo swing de raiz,em uma música com estilo que lembra Bebeto, considerado o pai deste estilo musical, na faixa “Lindo Sorriso”; e ainda uma canção de samba exaltação – em homenagem a escola de samba Mangueira. O disco também conta com sambas de cunho social, como “Menino Pé no Chão”; um samba de louvor; e ainda um tributo Lupicínio Rodrigues – escolhido para encerrar o disco. O destaque é para “Amanhã vai dar” – escolhida por Carlinhos como a música de trabalho para divulgação do disco. Trata-se de um ”partido alto que lembra a levada dos sambas de Zeca Pagodinho”, define. 

O disco conta ainda com participações de importantes sambistas de raiz, como Renato da Rocinha, considerado uma das maiores revelações do samba da nova geração, na faixa “Samba é Arte”, além de Wagner Nascimento e Rogerinho Ratatuia, na interpretação malandriada de “Mais Duro que um Coco”. 

CARLINHOS PRESIDENTE
Carlinhos Presidente é conhecido pela irreverência nas letras de seus sambas que divertem o público e satirizam o cotidiano, lembrando o estilo de Bezerra da SilvaNascido em Porto Alegre, Carlinhos morou no Rio de Janeiro, onde tocou em diversas casas de shows, com destaque para os tradicionais eventos “Samba do Trabalhador”, idealizado por Moacyr Luz e realizado no Renascença Clube; e “Quintal do Pagodinho”, realizado por compositores de Zeca Pagodinho. A identificação com o samba carioca e a receptividade da população fluminense o tornou “cariúcho”. Seu trabalho tocou no programa Samba de Raiz da rádio Roquete Pinto e foi bem recebido na Rádio Nacional por um dos maiores críticos de samba, Adelzon Alves, descobridor de Clara Nunes, João Nogueira e Roberto Ribeiro, entre outros. Durante esta passagem pela Cidade Maravilhosa, fez amizades que deram aval a sua carreira. Uma delas é Almir Guineto, a quem chama carinhosamente de padrinho. 

De volta à capital gaúcha, apresentou-se em teatros, casas de espetáculo, bares e participou de programas em rádio e TV. Neste retorno, torna-se amigo de Tonho Crocco – que lhe abriu portas na cena gaúcha, como convites para shows e parcerias musicais. 

Em 2015, lançou seu primeiro EP, produzido por Fabio Canalli e Misael da Hora, filho do conceituado compositor e produtor Rildo Hora. Neste trabalho, a irreverência, marca registrada das composições do artista, abre espaço para um samba romântico: “A Luz Desse Olhar”, que dá nome ao disco. Com seis canções, o álbum traz ainda outros sucessos, como “Só Tem Traíra”, cujo clipe tem mais de 100 mil visualizações na internet. Outro destaque é a música “Lava-Jato”, uma sátira com a política brasileira, que também conta com um clipe. Todas as músicas de Carlinhos Presidente estão disponíveis nas plataformas digitais da Sony Music

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

Fotos:
ARGS Produções

PUBLICIDADE