W.E.T. – Retransmission (Um Metal por Dia)

W.E.T. – Retransmission

Mais um daqueles superprojetos capitaneados pela gravadora italiana Frontiers Music srl, o W.E.T. soltou em 2021 o seu quarto trabalho completo de estúdio

O registro, que reúne o onipresente Jeff Scott Soto ao lado de músicos conhecidos do cenário Hard Rock europeu, como o vocalista/guitarrista Erik Martensson (do Eclipse) e o baixista Andreas Passmark (integrante do Royal Hunt), está sendo muito bem-recebido pela crítica especializada internacional, com notas altíssimas dadas por portais do calibre do Sonic Perspectives e do Blabbermouth.

Com uma sonoridade essencialmente hard rock, “Retransmission” é bastante acessível e de muito apelo radiofônico, apostando todas as suas fichas em melodias envolventes e em refrões grudentos.

Com Martensson e Soto dividindo o posto de frontman em diversos momentos da obra, o W.E.T. acertou ao fugir do senso comum do gênero, com um disco dinâmico e que não esquece dos riffs pesados – beirando aquele hard ‘n’ heavy do Defleppard – e dos solos caprichados.

Retransmission”, que é empolgante do início ao final, deixa as baladas um pouco de lado e privilegia as canções enérgicas e certeiras, como “Big Boys Don’t Cry”, “The Moment of Truth”, “The Call of The Wild”, “Beautiful Game”, “You Better Believe It” e “One Final Kiss”.

Acima da média em todos os quesitos, a produção assinada por Martensson (talvez o grande protagonista da banda) ainda proporcionou um brilho extra ao material, que deixa claro que todos os músicos envolvidos com o W.E.T. são tecnicamente excelentes e, muitas vezes, geniais no desempenho das suas funções. “Retransmission” saiu no Brasil via Hellion Records.




Sobre o autor