Madresun – The Speed Of Light (Um Metal por Dia)

Madresun – The Speed Of Light

O Madresun, estabelecido na Inglaterra e formado por três músicos brasileiros ao lado do guitarrista (e filho do lendário Michael Schenker) Tyson Schenker, soltou no ano passado o seu primeiro ep, intitulado “The Speed of Light”

A banda, que consegue dar um contorno bastante contemporâneo ao seu Hard Rock, mesmo absorvendo muitas influências do Stoner e do Southern Rock, aos poucos vai conquistando o seu espaço, tanto aqui como lá fora.

Com uma pegada enérgica e bem visceral, o Madresun precisou de apenas cinco dias para gravar as cinco faixas que fazem parte do álbum, que saiu aqui no nosso país pelo selo Wikimetal.

Indo também um pouco na direção do Heavy Metal tradicional, o quarteto – que atualmente ainda conta com Eduardo Cavina (vocal e baixo), Matt Cavina (guitarra) e Arnaldo Rogano (bateria) – não se prendeu muito aos rótulos para criar o seu próprio caminho dentro da música pesada, privilegiando os riffs vibrantes, as melodias intensas e os refrões de muito apelo radiofônico, fabricados para grudarem de imediato na cabeça de qualquer headbanger.

Se a faixa-título do disco pode ser considerada tranquilamente uma das melhores composições do ano passado, “The Speed of Light” também tem outras canções diretas e bem legais, do calibre de “Trick up The Sleeve” e “Puzzle”.

Mesmo sem subverter nenhuma lógica do estilo, o Madresun se encontrou em meio a tantas possibilidades, dando um toque de personalidade ao seu debut.

Os shows da banda pelo velho continente, que têm tudo para se tornarem bem frequentes assim que os tempos pandêmicos ficarem para trás, colocarão o Madresun em evidência. O potencial dos caras é imenso.




Sobre o autor