EvenDusk – Roots of Decadence (Um Metal por Dia)

EvenDusk – Roots of Decadence

Transitando entre o metal sinfônico e o Gothic Metal clássico, o EvenDusk soltou, no final do ano passado, o seu segundo ep. com três faixas, “Roots of Decadence” é um registro maduro e muito bem construído dentro das suas possibilidades artísticas

O grupo paulista, que está em atividade desde 2016, precisou de apenas 15 minutos para mostrar toda a sua capacidade técnica e criativa.

Lucy Gomes (vocal), Bruno França (guitarra e teclado), Wilson Souza (vocal e baixo) e Rafa Martini (bateria) criaram aqui um repertório curto e consistente, em que a melancolia, os andamentos arrastados, as melodias densas e a pegada quase extrema – através do gutural de Souza – dão um toque bem dinâmico ao material.

Diferente das bandas do gênero que investem as suas fichas em composições longas e atmosféricas, o EvenDusk acertou em cheio ao dar uma cara mais direta às canções do seu novo disco.

Roots of Decadence“, “Brief” e “My Darkest Nightfall” são complexas, na medida exata, e mostram como o quinteto tem desenvoltura suficiente para figurar entre os principais nomes do metal brasileiro contemporâneo.

Com uma produção excepcional e composições fortes, ricas em detalhes e que têm na vocalista Lucy Gomes um ponto de brilho maior, o grupo está no caminho certo, pronto para um disco completo. Quem sabe em 2022, não?!




Sobre o autor