Livro “Entre Dois Verões”, de José Antônio Moraes, será lançado sábado, no Antiquário Mundaréu

Jornalista José Antônio Moraes lança seu primeiro livro “Entre Dois Verões”, A obra reúne 30 crônicas do autor, que remontam à sua infância na fazenda dos avós, e na mítica Porto Alegre que não existe mais

O livro tem evocativas ilustrações do artista plástico Joaquim da Fonseca. O projeto gráfico foi de Jaqueline Lemos e do designer Newton Bento e a edição ficou por conta da cineasta Flávia Moraes.

Quem assina a contracapa é a escritora Letícia Wierzchowski, que afirma:

As crônicas deste livro têm um gosto de romance (…) porque falam de lonjuras, de barras de gelo e de dobrões de ouro; de longos silêncios ensolarados, tempos sem água corrente que passam, frescos e caudalosos na memória do Moraes (…)“.

PUBLICIDADE

Além disso, o jornalista e também escritor Eduardo Bueno comentou:

 “Como sombras na correnteza, ou pegadas no céu, as nuvens das palavras parecem balões – são alvas e transparentes, por vezes estão carregadas; são velozes ou estáticas, pairam ou passam nos passos grandes, nos detalhes tão pequenos de nós todos, nos bondes de urbe, no limbo ou no lombo das cavalgaduras, nas carroças, nas carreiras, nas charretes desse carrossel de memórias (…)“.

A tarde de autógrafos será realizada em 23 de abril, das 16h às 18h, no antiquário Mundaréu, à Rua Hoffmann, 500, no Bairro Floresta.

PUBLICIDADE

O local foi escolhido por conta da sintonia com a sensibilidade do autor em descrever atmosferas, ambientes e objetos que compõem as memórias do passado. O Mundaréu é  um antiquário repleto de história, e o espaço transporta os seus visitantes a uma incrível viagem pelo passado.

Exemplares do livro estarão à venda no local no dia do lançamento. A versão digital da publicação estará disponível para o Kindle, pela Amazon.



SOBRE O AUTOR:
José Antônio Moraes de Oliveira é formado em Jornalismo e Filosofia e tem passagens pelo Jornal A Hora, Jornal do Comércio, Folha da Tarde e Correio do Povo. Trocou o Jornalismo pela Publicidade, ao redigir anúncios na MPM Propaganda para clientes como Lojas Renner, Ipiranga de Petróleo, Embratur e AmericanAirlines.

PUBLICIDADE

Foi também diretor de Comunicação do Grupo Iochpe e cofundador do Conselho Executivo das Normas-Padrão para a publicidade brasileira.

SERVIÇO:
Lançamento do Livro “Entre Dois Verões”
Autor: José Antônio Moraes
Data: sábado, 23 de abril de 2022, das 16h às 18h
Local: Antiquário Mundaréu – Rua Hoffmann, 500, Bairro Floresta – Porto Alegre/RS

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

PUBLICIDADE