Glenn Hughes – Songs In The Key Of Rock (Um Metal por Dia)

Glenn Hughes – Songs In The Key Of Rock

Glenn Hughes, conhecido pelo seu talento e pela sua personalidade difícil, conseguiu construir uma belíssima carreira solo depois que saiu do Deep Purple, em 1976.

Atacando de todos os lados, o vocalista e baixista participou de discos e/ou de projetos vinculados ao rock progressivo e ao hard rock, mais ou menos com a mesma intensidade que se apresentou ao vivo, ao redor do planeta.

O seu nono trabalho de estúdio, intitulado “Songs In The Key Of Rock“, saiu em 2003 e possui um repertório bastante consistente, vinculado ao que de melhor o “The Voice Of Rock” sabe fazer.

Com muitas influências do rock setentista e agregando inúmeros elementos da funk music, o álbum chama a atenção justamente pela sua versatilidade e pela sua capacidade de transitar por lugares, aparentemente, tão diferentes.

Com as participações especiais de Chad Smith e Billy Sheehan, Glenn Hughes (que irá completou 70 anos em 2021) criou um repertório simples e didático, sem cair em experimentalismos.

Cantando de forma brilhante, o músico britânico reuniu em “Songs In The Key Of Rock” 12 faixas que aliam riffs pesados, boas melodias, um pouco de suingue e refrãos fortes.

A agreessiva “In My Blood“, as agitadas “Lost In The Zone” e “Gasoline“, a intensa “Higher Places” (dedicada a John Bonham) e a cadenciada “Written All Over Your Face” são os melhores momentos do disco, que tem o mérito de não ficar batendo sempre na mesma tecla.





Sobre o autor