Da Cor do Canto celebra leveza do amor em single que antecede seu primeiro álbum

O movimento liderado por Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes põe no mundo o single Flutuar e dá a primeira mostra do disco Arcoirizar, que será lançado ainda no primeiro semestre

Encontrar a si mesmo quando se compartilha a jornada com outra pessoa é das melhores coisas que acontecem a quem vive um amor leve. O movimento Da Cor do Canto celebra essa leveza no single Flutuar, primeiro lançamento do projeto, que antecipa um pouco do que virá no disco Arcoirizar. A música já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Da Cor do Canto é resultado da união da cantora e compositora Cassiani Tasca e do cantor, compositor e violonista Rafaelo de Goes. O projeto surgiu há aproximadamente dois anos e vem preparando repertório, amadurecendo a parceria entre os artistas e consolidando os conceitos que norteiam o trabalho.

Foi um processo muito rico de trocas que resultou em uma visão estética tanto das canções, quanto das cores, de visuais, desejos. Um movimento de detectar pessoas que se identificassem com essa busca pela doçura, pela espiritualidade, pelas coisas importantes”, explica Rafaelo de Goes.

PUBLICIDADE

Nos matizes musicais que moldam o som do Da Cor do Canto, são evidentes algumas das diversas nuances da MPB. A parceria com o produtor musical Elieser de Jesus, no entanto, agrega novas cores ao trabalho e contribui com elementos mais modernos e com olhar voltado ao pop.

Flutuar tem atmosfera etérea e foi escolhida como primeiro single do disco por representar bem o trabalho do movimento. De acordo com a artista Cassiani Tasca, a música surgiu de maneira bastante natural durante o processo de produção do álbum e foi a última faixa a ser composta. “Flutuar manifesta a depuração do processo, da vivência que é o Da Cor do Canto. Por isso a música ficou mais leve e durante a composição ela foi sendo descoberta, num movimento de deixar que ela mesmo, por si só, se mostrasse dentro do que já é o nosso espírito enquanto compositores. As palavras, sons e acordes foram pedindo espaço para entrar de uma forma muito natural”, explica.

O disco Arcoirizar, que será lançado em breve pelo Da Cor do Canto, tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

PUBLICIDADE



FICHA TÉCNICA:
Composição: Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes;
Voz: Cassiani Tasca;
Voz e violão: Rafaelo de Goes;
Contrabaixo: Alexandre Vicente;
Bateria e percussão: Willian Goe;
Teclados: Elieser de Jesus;
Arranjos, produção musical, gravação e mixagem: Elieser de Jesus;
Masterização: Marcelo Fruet.

Assessoria de Imprensa:
Thiago Furtado – Enseada Produções Culturais

Fotos:
Elaine Theodoro

PUBLICIDADE