Die For A Reason – A Reason To Die For (Um Metal por Dia)

Die For A Reason – A Reason To Die For

O Brasil, nos últimos anos, tem revelado uma quantidade impressionante de novas bandas. O Die For A Reason, que iniciou a sua trajetória apenas em 2017, certamente está nessa leva.

Formado em São Paulo por Edu Sumiya (vocal e guitarra), Paulo Victor Cortez (baixo) e Moises Costa (bateria), o grupo acabou de soltar o seu primeiro trabalho completo de estúdio, chamado “A Reason To Die For“.

Produzido pelo mestre Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, o registro tem uma pegada bastante contemporânea e mostra uma banda pouco afeita a rótulos pré-estabelecidos.

Indo do groove metal ao metal progressivo, incorporando ainda elementos do heavy metal tradicional e do hard rock, o Die For A Reason registrou aqui nove composições bem diversificadas, todas com um nível surpreendente de maturidade.

Com um instrumental vibrante e refrãos certeiros, “A Reason To Die For” cumpre muito bem o seu papel e ainda promove o power trio a revelação do cenário metálico nacional.

O repertório do material, muito bem disposto dentro de um amplo espectro de influências, mais a competência técnica e a criatividade da banda, evidenciam a vontade do Die For A Reason de criar uma música com bastante personalidade.

As faixas “Come To Life“, “A Reason To Die For“, “No Bounds“, “Until The End” e “The Grave” são os melhores do álbum, que ousa o tempo inteiro ao tentar dar um punch moderno a tudo que há de mais tradicional no universo metal.

Com um futuro brilhante pela frente, o Die For A Reason – quem nem parece uma banda novata – conseguiu fazer de “A Reason To Die For” um dos discos mais legais do nosso país em 2020.





Sobre o autor