Dee Snider – For The Love Of Metal (Um Metal por Dia)

Dee Snider – For The Love Of Metal

Mundialmente famoso com o Twisted Sister, Dee Snider demorou algum tempo até se encontrar em carreira solo.

O vocalista, que sempre foi um grande entusiasta de um som mais pesado do que o glam/hard rock da sua ex-banda, soltou em 2018 um dos melhores discos daquele ano.

O autoexplicativo “For The Love Of Metal“, que foi produzido por Jamey Jasta (vocalista do Hatebreed), tem um repertório encorpado, agressivo e com um direcionamento até que moderno.

A boa repercussão do álbum, além de render uma turnê muito bem-sucedida e um ótimo cd ao vivo, também deu um novo fôlego a Dee Snider, que voltou aos holofotes depois de um período que perambulou pelo ostracismo, sendo considerado por muitos um artista já ultrapassado.

Com força e criatividade, o cantor entrou em estúdio para gravar 12 composições fortes, que vão na contramão de qualquer invencionice.

Tradicional, pesado e direto, “For The Love Of Metal” é um registro eficiente, que aposta as suas fichas em melodias grudentas e refrãos impactantes.

As faixas “Lies Are A Business“, “Tomorrow’s No Concern“, “I Am A Hurricane” (disparada a melhor), “American Made“, “Roll Over You“, “Mask” e “For The Love Of Metal“, todas com uma performance bem intensa de Snider ao microfone, são os melhores momentos do material, que tem uma pegada incrível.

O disco, que ainda trouxe alguns convidados especiais, como Howard Jones (ex-Killlswitch Engage) e Alissa White-Gluz, é relativamente simples na sua proposta, mas surpreendente pelo seu resultado.

Dee Snider ainda tem muito o que contribuir com o heavy metal.





Sobre o autor