Iron Maiden – Nights Of The Dead – Legacy Of The Beast (Um Metal por Dia)

Iron Maiden – Nights Of The Dead – Legacy Of The Beast

A turnê “Legacy Of Beast“, que iniciou em 2018 e continuará firme e forte em 2022, deve ser uma das mais bem-sucedidas da história do heavy metal.

A mais recente excursão do Iron Maiden, baseada no game homônimo da banda, tem impressionado o público pela sua grandeza, tanto de palco como de recursos visuais.

O lendário sexteto britânico, bastante consciente do sucesso dos seus shows, soltou há pouco mais um disco duplo ao vivo, intitulado “Nights Of The Dead – Legacy Of The Beast Live In Mexico City“.

Gravado durante as três apresentações consecutivas feitas no México, em setembro de 2019, o registro pode até não ser algo muito espetacular, mas tem no seu no set-list um atrativo imenso.

Contemplando rigorosamente todas as fases da banda, inclusive com duas composições da era Blaze Bayley e outras que há tempos não eram executadas ao vivo, o álbum foge bastante do padrão dos outros títulos similares do Iron Maiden – já são 11 cd’s ao vivo lançados até o momento.

Além dos hits óbvios, como “The Trooper” e “The Number Of The Beast“, as faixas “Where Eagles Dare“, “The Clansman“, “For The Greater Good Of God“, “Flight Of The Icarus” e “Sign Of The Cross” são os momentos mais diferentes e significativos do material.

Já sem a mesma potência de décadas passadas, o grupo ainda tem o poder de fascinar milhares de pessoas toda vez que sobe ao palco.

Nights Of The Dead – Legacy Of The Beast Live In Mexico City“, que ficaria bem mais interessante se também ganhasse uma versão em dvd, acaba sendo um item de valor sentimental para qualquer maidenmaníaco, assim como para quem acompanhou um dos três shows da “Legacy Of The Beast” promovidos no Brasil, também em 2019.





Sobre o autor