Arthur de Faria e Arquipélago Editorial lançam financiamento coletivo: “Porto Alegre: uma biografia musical (Vol. 1)”

Contar a história da música em Porto Alegre é o nosso presente para a cidade nos seus 250 anos

Para o músico e jornalista Arthur de Faria, pesquisar a história da música popular de Porto Alegre é o trabalho de uma vida. Já são mais de três décadas revirando arquivos, entrevistando pessoas e ouvindo tudo o que se produziu de música nos 250 anos da cidade. Todo esse conhecimento está se transformando em uma série de livros – serão sete!

Um deles, “Elis: uma biografia musical“, que conta a história da maior cantora brasileira, já foi publicado pela Arquipélago Editorial. Agora, aproveitando essa data tão importante, em que Porto Alegre comemora dois séculos e meio de existência, chegou a vez de lançarmos o primeiro volume de “Porto Alegre: uma biografia musical“, que cobre o período do início do povoamento da cidade até a Era do Rádio. E para isso contamos com a sua participação!


O texto do livro já está escrito, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Os próximos passos são: fazer a preparação e a revisão final do texto; finalizar o projeto gráfico; diagramar o livro; imprimir. Ah, é importante dizer que, além do texto delicioso e super informativo do Arthur, o livro vai apresentar uma grande quantidade de imagens de época, garimpadas em arquivos de jornal e acervos pessoais. O layout da capa e o projeto gráfico do miolo são da designer Paola Manica e sua equipe na Brand&Book.

PUBLICIDADE


Quando finalizado, o livro terá entre 250 e 300 páginas no formato 16x23cm. Uma exclusividade para quem nos ajudar a financiar o livro: você receberá o seu exemplar com acabamento especial, em capa dura. No futuro, depois da campanha, o livro poderá ser encontrado em algumas livrarias, mas em acabamento brochura. Em capa dura, só para quem está com a gente desde agora!


CRONOGRAMA:
Março e abril: 
divulgação da campanha.
Maio: 
edição e preparação do texto e finalização do projeto gráfico.
Junho: 
diagramação, tratamento de imagens e revisão final.
Julho: 
pré-impressão e impressão.
Agosto: 
envio das recompensas a partir do dia 10 de agosto.

Sobre o Autor:

PUBLICIDADE

Arthur de Faria é músico, compositor e arranjador. Produziu 27 discos, escreveu 35 trilhas para cinema e teatro, integra o Duo Deno, a Surdomundo Imposible Orchestra, o espetáculo Música de Cena e Música Menor – duo com o argentino Omar Giammarco. Por 20 anos liderou o Arthur de Faria & Seu Conjunto, com quem lançou cinco de seus oito discos e tocou em meia dúzia de países. Jornalista e mestre em Literatura Brasileira, ministra cursos sobre música popular brasileira no Brasil, Argentina e Uruguai, trabalhou por 20 anos em rádio, publicou dezenas de ensaios, artigos, livros e fascículos sobre música popular e dedica-se há mais de três décadas à pesquisa sobre a história da música de Porto Alegre.



Fonte: https://www.catarse.me/poamusical

PUBLICIDADE