Sérgio Rojas apresenta o show “Porto que te quero alegre” no Theatro São Pedro

“Porto que te quero alegre” é o nome do show do cantor, compositor e arranjador Sérgio Rojas que ocorre no Theatro São Pedro em 26/03, data que a capital comemora 250 anos de fundação

O músico se apresenta com violão e voz e vem acompanhado por Jorginho do Trompete, Daniel Vargas na bateria, Miguel Tejera no contrabaixo acústico e Diogo Barcelos no piano, além de convidados especiais para a homenagem especial no palco do mais antigo teatro da cidade.

SOBRE O ARTISTA:
Sérgio Rojas fez sua estréia vencedora ao lado de Mario Barbará na Califórnia da Canção de 1975. Nos anos 1980 e 1990 participou intensamente dos festivais de música do estado e venceu os principais eventos. Recebeu mais de 200 prêmios como melhor compositor, arranjador e melhor música. Estudou composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Participou do primeiro grupo de sucesso de Renato Borghetti junto com Neto Fagundes. Neste mesmo período foi convidado por Mercedes Sosa para participar de turnês pelo Brasil e Argentina.

Depois de uma longa trajetória de experimentações, sonoridades e projetos lançou em 1999 o 1o CD Nosso Segredo. Em 2010 lançou o CD Por Onde eu For com participações internacionais. Em 2015 lançou seu primeiro DVD, Frontera, composto todo em espanhol, referenciando suas influências do Uruguai e da Argentina. Em 2019, lançou o disco Atemporal, com canções próprias e muitas participações internacionais, como Guillermo Vadalá, Popi Spatocco, Pochi Fernandes e Marcelo Martins. É um dos compositores mais requisitados no cinema latino-americano para trilhas de documentários, séries e longas-metragens.

PUBLICIDADE

Entre as tantas bandas sonoras produzidas está o Lua de Outubro, A Casa Elétrica, La Tierra Roja, La Vieja de Atrás, Reus, Mi Mundial, Personas Humanas, O Jogo do Osso, No Manantial, Os Cabelos da China e O Contrabandista. Suas últimas produções mesclam as influências musicais e culturais da fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai, propondo uma integração dessas culturas. A criação transita entre a milonga, a cumbia, o pop latino, a zamba argentina e candombe uruguaio.

SERVIÇO:
O que: Porto Que Te Quero Alegre – Sérgio Rojas
Onde: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Quando: 26  de Março |  sábado Horário: 21h
Duração: 1h 20
Classificação: Livre

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/72015/d/130104

PUBLICIDADE

Mais informações para o público: (51) 3227-5100 / 3227-5300 com a equipe do Theatro São Pedro

Foto:
Marcelo Coelho

PUBLICIDADE