Sarau do Solar – 50 Tons de Pretas (Campanha he for she) no Theatro São Pedro

A abertura da temporada 2022 do Projeto Sarau do Solar recebe, no dia 30 de março, às 19 horas, no Theatro São Pedro, o espetáculo musical Especial HeForShe, com a banda 50 Tons de Pretas

Reconhecido e premiado, o Projeto Sarau do Solar, criado em 1993, completa 30 anos de espetáculos musicais, pensados e cuidados para oferecer ao público o melhor da música, nos seus mais variados ritmos e sotaques.

Fiéis ao projeto original desfilam, nos palcos do Sarau do Solar, todos os anos, dezenas de artistas que mostram todo o seu talento e a beleza da diversidade musical do Rio Grande do Sul.

Nestes 30 Anos de música, o Sarau do Solar passou a integrar a agenda cultural da Capital gaúcha e recebeu o reconhecimento por Honra ao Mérito no Prêmio Açoriano de Música 2006, concedido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre, além do Prêmio Eva Sopher 2020, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Theatro São Pedro.

PUBLICIDADE

Com o advento da pandemia do COVID-19, o Sarau do Solar se reinventou e passou a ser realizado virtualmente, com transmissões ao vivo, depois no formato híbrido, mas mantendo sempre a qualidade dos espetáculos, que ficaram ainda mais sofisticados, proporcionando aos gaúchos os melhores shows musicais, apoiando e valorizando os artistas dos mais diversos gêneros musicais.

50 Tons de Pretas
Formada por Dejeane Arruée (vocal, trombone), Graziela Pires (vocal), 50 Tons de Pretas mescla muito bem um apanhado de referências que traçam um diálogo aberto com o pop, o samba, o rock e a música popular brasileira como um todo. Neste universo não existem limites. As letras trazem temas que envolvem as mulheres negras, o feminismo, a diferença de classes, a esperança de uma sociedade igualitária e o empoderamento da mulher. As Pretas, como são também conhecidas, estão aqui para entreter e fazer pensar. A arte é o fio condutor de um engajamento espontâneo de quem traz uma bagagem cultural e social própria e plural.

De forma independente, as Pretas estiveram presentes em importantes eventos por todo o Brasil, e a música “Preta, olha onde você chegou pois um dia acreditou que a vida ia sorrir pra ti…” é a letra do primeiro single lançado por elas. Esta canção deu nome ao espetáculo que circulou por mais de 15 cidades em 2018, levando os sons autorais.

PUBLICIDADE

Com este show as Pretas foram indicadas ao Prêmio Açoriano de Música na categoria Melhor Espetáculo em 2019 e receberam o troféu Natividade, conhecido como Barriguda, no Festival Nacional de Música de Paranavaí, em novembro de 2019.

HeForShe
O movimento HeForShe foi criado pela ONU Mulheres e entidades das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, num esforço global para envolver a sociedade na remoção de barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

SERVIÇO
O que: Sarau do Solar Especial HeForShe – A banda 50 Tons de Pretas abre a temporada 2022 do Sarau do Solar
Quando: 30 de março, às 19 horas
Onde: Theatro São Pedro

PUBLICIDADE

Ingresso solidário – contribuição de 2 Kg de alimentos não perecíveis.
(Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Theatro São Pedro até o dia do espetáculo)

ONDE ASSISTIR
Ao Vivo, pela TV Assembleia: canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro)
Portal: www.al.rs.gov.br/tvassembleia
YouTube:  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx
Rádio Assembleia: www.al.rs.gov.br/radioassembleia
Facebook: www.facebook.com/assembleiars

Fonte:
Assembléia Legislativa

PUBLICIDADE