Natura Musical apresenta “Deixa que eu vou te contar”, o segundo single de Pâmela Amaro

Pics Música e Cultura | Natura Musical apresenta
Pics Música e Cultura | Natura Musical apresenta

Nova composição da sambista gaúcha, que será lançada no próximo dia 23/3, traz participações especiais de Maíra Freitas (RJ) e Yzalú (SP)

Pâmela Amaro lança em todas as plataformas na próxima quarta-feira (23) o single Deixa que eu vou te contar, pela Mundaréu Records/ybmusic (SP). O lançamento é um “aquece” antes da chegada do seu primeiro álbum, Samba às Avessas, com patrocínio da Natura Musical, o qual destacará sua vertente autoral, em sintonia com as narrativas do universo feminino, plural e complexo.

Deixa que eu vou te contar é o segundo single do álbum Samba às Avessas e traz como participações especiais as artistas Maíra Freitas (RJ) e a rapper Yzalú (SP). A composição é de Pâmela Amaro, inspirada no poder das mulheres negras e na possibilidade de se realizarem em qualquer área profissional. A artista contou com a consultoria artística da sambista Nilze Carvalho (RJ) e, conceitualmente, buscou reunir mulheres artistas e instrumentistas no álbum. 

Pâmela Amaro comenta o conceito da capa do single, que apresenta uma roda de mulheres pretas à beira do rio. “Trançam-se vidas, entrelaçam-se histórias, pois somos mulheres de ouro, feitas do ouro da mãe Oxum” comenta.

Na foto, com a cantora ao centro, estão (da direita para a esquerda), Alessandra Souza, Maria Conceição Lopes Fontoura, Silvia Abreu e Stephanie Brasil.

O arranjo da canção é de Handyer Borba e Tuti Rodrigues (RS). A produção musical é de Tuti e Pâmela. A faixa foi gravada por Pedro Schmitt na Audio Porto (RS) e por Leo Bracht na TRANSCENDENTAL audio (RS); mixada e masterizada por Leo Bracht.  

Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo” afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Samba às Avessas foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Dessa Ferreira, Circuito Orelhas, Gravina DasMina e Feijoada Turmalina, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 39 projetos até 2020, como Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Borguetti e Yamandu, Zudizilla, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil. 

SOBRE NATURA MUSICAL

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

SERVIÇO

O Quê: Lançamento do o single Deixa que eu vou te contar, de Pâmela Amaro
Quando: Dia 23 de março de 2022, quarta-feira
Onde: Em todas as plataformas digitais
Quanto: Gratuito
Recomendação etária: Livre
Link para pré-save: https://lnk.fu.ga/pamelaamaro_deixaqueeuvoutecontar

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Luis Ferreirah

PUBLICIDADE