Porto Alegre comemora 250 anos com show de Maria Rita no Baile da Cidade

O prefeito Sebastião Melo anunciou nesta terça-feira, 15, a cantora Maria Rita como atração principal do Baile da Cidade, em 26 de março

A artista volta a Porto Alegre para apresentar o show 250 anos de Porto Alegre – com a participação da dupla Prettos. O espetáculo será no Parque Farroupilha (Redenção), a partir das 20h. A entrada é franca.

Na tarde de segunda, 14, ao receber uma ligação do prefeito Sebastião Melo, Maria Rita disse estar feliz em retornar à terra natal de sua mãe, Elis Regina. “Será uma honra muito grande fazer parte desta celebração. Tenho um carinho muito grande por Porto Alegre. Todas as vezes que vou à cidade sou muito bem recebida. É sempre muito emocionante como filha da Elis Regina ver o orgulho que vocês têm da minha mãe.

Pensamos em ti por muitas razões, especialmente pela tua mãe que é filha desta terra, do IAPI. O convite não é do prefeito e do vice, mas é da cidade de Porto Alegre. Estamos nos preparando para te receber com tapete vermelho da nossa cidade”, afirmou Melo. Para o vice-prefeito Ricardo Gomes, a presença de Maria Rita será um momento emocionante para a cidade. “Através dela também vamos homenagear a inesquecível Elis Regina”, disse.

PUBLICIDADE

Maria Rita – Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico, vendendo mais de um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A festa”) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria. De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de platina – recebeu outros quatro gramofones da premiação, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”, além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.

Prettos – Responsáveis por trazer de volta a verdadeira roda de samba, Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Juntos, completam 25 anos de trajetória na música popular brasileira, com colaborações com nomes como Beth Carvalho (madrinha da dupla), Maria Rita, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida, Paulo Miklos entre outros. Os irmãos integraram o Quinteto em Branco e Preto por 18 anos e fundaram, no ano 2000, a Comunidade Samba da Vela, e em 2018 o “Quintal dos Prettos”, movimentos de grande expressão na cena do samba brasileiro.

Confira aqui as diversas atrações que integram a programação dos 250 anos da cidade.

PUBLICIDADE

SERVIÇO:
O Que: Maria Rita no Baile Da Cidade
Quando: 26 de março a partir das 20h
Local: Parque Farroupilha – Redenção
Entrada Franca

Informações:
Prefeitura de Porto Alegre / Secretaria Municipal de Cultura

Foto:
Renato Nascimento

PUBLICIDADE