Helloween – United Alive In Madrid (Um Metal por Dia)

O Helloween, um dos ícones do power metal, parecia um pouco perdido depois que “My God-given Right” chegou às lojas, em 2015.
A banda, que já havia experimentado praticamente de tudo, sentiu que ainda precisava fazer algo diferente, colocando em prática um projeto bastante ousado.
Trazendo Michael Kiske e Kai Hansen de volta, o agora septeto germânico criou a alcunha Pumpkins United e caiu na estrada, numa turnê que empolgou os fãs, sobretudo os mais antigos, e abriu um novo caminho para o Helloween.
Os shows, com datas concorridíssimas inclusive no Brasil, fizeram tanto sucesso que renderam à banda o disco triplo ao vivo “United Alive In Madrid“.
Gravado em 2017 e lançado dois anos depois, também em dvd e em blu-ray, o registro é a prova de que o grupo acertou ao buscar uma reaproximação com o seu passado.
Diante de um público ensandecido, o Helloween executou um set-list perfeito, abrindo espaço para composições de todas as suas fases.
“Halloween“, “Dr. Stein“, “I’m Alive“, “Are You Metal?“, “Ride The Sky“, “I Can“, “Sole Survivor“, “Power“, “Eagle Fly Free“, “Future World“, “Kids Of Century” e “I Want Out” são alguns dos melhores momentos do extenso repertório, de quase três horas, em que Andi Deris e Michael Kiske dividem o microfone, de modo brilhante, e tornam tudo muito dinâmico.
A qualidade técnica do Helloween é inegável e todos contribuíram para que “United Alive In Madrid” ganhasse contornos nostálgicos e interessantíssimos, sobretudo pela performance irrepreensível de Kiske em cima do palco.
Um registro histórico e extremamente atual.