Made In Brazil – Deus Salva…O Rock Alivia (Um Metal por Dia)

Made In Brazil – Deus Salva…O Rock Alivia

O Made In Brazil, que iniciou a sua trajetória em 1967, é uma das bandas pioneiras do rock brasileiro.

O lendário grupo paulista, liderado pelos irmãos Vecchione, lançou o seu quinto trabalho de estúdio em 1985, chamado “Deus Salva… O Rock Alivia“.

De contrato recém-assinado com a gravadora RGE, uma das mais importantes do nosso país naquela época, a Made In Brazil se inspirou no boom do hard rock norte-americano para soltar o seu disco mais pesado e com menos influências do pop rock e do blues.

A produção crua do material, que conta com 11 composições e cerca de 35 minutos de duração, evidencia uma banda visceral e direta, que tinha a ambição de criar um repertório fincado na essência do estilo, sem muitas frescuras.

Oswaldo Vecchione (vocal e baixo), Celso Vecchione (guitarra), Daniel Geber (guitarra) e Nelson Pavão (bateria), além de criarem um registro instrumentalmente intenso, ainda tiveram o cuidado de abordar temas super atuais nas suas letras, todas muito inteligentes.

Há histórias sobre a guerra das Malvinas (“O Pessoal Do Rock“), sobre a passagem do cometa Halley (“Cometa Rock“) e sobre o vírus da aids (“A Revolta Dos Deuses“).

Pesado e com boas melodias, “Deus Salva… O Rock Alivia” atingiu as suas metas e manteve o nome do Made In Brazil em evidência.

Além das canções “Rock Cabeça“, o quarteto ainda mandou muito bem naquelas composições mais básicas, feitas essencialmente para divertir o público, como a faixa-título, “O Rock’n’roll Não Me Larga” e “Kamikase Rock“, as três com ótimos riffs de guitarra.

Importantíssima para o desenvolvimento da música pesada no nosso país, boa parte da obra do Made In Brazil está disponível nas plataformas de streaming e pode ser explorada com bastante facilidade pelo público headbanger mais saudosista.





Sobre o autor