Angel Dust – Of Human Bondage (Um Metal por Dia)

Angel Dust – Of Human Bondage

O Angel Dust, meio que desconhecido do grande público, lançou um dos melhores discos de heavy metal dos anos 2000.

A banda alemã, que iniciou a sua trajetória vinculada ao cenário speed/thrash ainda na década de 80, aos poucos foi se distanciando de um som agressivo para embarcar em uma sonoridade mais sofisticada, influenciada principalmente pelo power metal.

Of Human Bondage“, sexto e último trabalho de estúdio do grupo, chegou às lojas em 2002, via Century Media, e está disponível em todas as plataformas de streaming.

Com apenas seis mil ouvintes mensais no Spotify, a banda – e as dez faixas desse álbum – poderiam ser mais bem exploradas pelos headbangers. Com um pegada bem agressiva e moderna, recheada com linhas de teclado, o Angel Dust optou por ter uma produção bastante orgânica aqui, que só realçou as qualidades individuais do vocalista Dirk Thurisch e do guitarrista Ritchie Wilkinson.

As boas melodias, os refrãos envolventes e a intensidade instrumental de faixas como “Of Human Bondage“, “Inhuman“, “Unreal Soul” e “Forever” mostram como o quarteto germânico conseguiu chegar em uma fórmula musical bastante própria, muito bem construída, e que teria rendido outros ótimos frutos se o Angel Dust não tivesse entrado em um hiato criativo, pouco tempo depois.

Reformulado desde 2016, o grupo anda meio sumido, mas diz que pretende lançar um próximo disco em breve.





Sobre o autor