H.E.A.T – H.E.A.T II (Um Metal por Dia)

O H.E.A.T pode ser considerado, tranquilamente, um dos principais representantes do hard rock contemporâneo.
A banda sueca, que iniciou a sua trajetória em 2007, soltou há poucos meses o seu oitavo trabalho de estúdio, chamado “H.E.A.T II“.
O registro, que marca a despedida do vocalista e guitarrista Erik Grönwall, tem uma sonoridade repleta de elementos da década de 80, mas sem abrir mão de uma pegava bastante moderna.
Transitando entre o hard rock clássico, o heavy tradicional e o glam metal, o H.E.A.T conseguiu criar aqui um repertório vigoroso e cheio de energia, com 11 composições de melodias envolventes e de refrãos de muito impacto, perfeitos para os shows.
Produzido por Jona Tee, tecladista e principal compositor do grupo, “H.E.A.T II” tem o mérito de manter um direcionamento pesado ao mesmo tempo que também se aproxima de uma proposta mais comercial e radiofônica, sem deixar nada forçado.
O guitarrista Dave Dalone e Grönwall, que venceu um reality musical em 2009 e chegou ao microfone do H.E.A.T três anos depois, são os grandes destaques individuais do material, com performances intensas e muito acima da média.
Entre as faixas, “Rock Your Body“, “Dangerous Ground“, “Come Clean“, “Adrenaline” e “Rise“, com propostas bem diferentes entre si, chamam a atenção e podem ser colocadas, inclusive, entre as melhores músicas já gravadas pela banda.
O H.E.A.T, que não conseguiu aproveitar o bom momento de “H.E.A.T II” com uma turnê mundial, em razão da pandemia, voltará aos palcos com o cantor Kenny Leckremo, membro original que deixou o H.E.A.T em 2010.