Doro – Fear No Evil (Um Metal por Dia)

Pioneira entre as mulheres do heavy metal, Doro tem uma carreira consolidada dentro do gênero, tanto com o Warlock como em carreira solo.
A cantora germânica, que iniciou a sua trajetória individual em 1989, tem 13 discos lançados até o momento, mas nem todos com o mesmo nível de qualidade.
“Fear No Evil“, de 2009, talvez seja um dos seus álbuns mais interessantes. O registro, que nas suas entrelinhas faz uma espécie de comemoração aos 25 de carreira da cantora, tem um repertório pesado, com uma sonoridade bastante atual, e refrãos extremamente envolventes.
Produzido pela própria Doro e lançado no mundo inteiro pela AFM Records, o disco chegou ao 11º lugar dos charts da Alemanha e recolocou o nome dela, que estava um pouco em baixa, em evidência por lá.
Ao lado dos músicos Andreas Bruhn, Chris Lietz e Joey Balin, Doro Pesch compôs as 13 canções de “Fear No Evil” com cuidado e muita inspiração.
“The Night Of The Warlock“, em uma clara referência afetiva ao seu ex-grupo, “Running For The Devil“, “Herzblut“, “Walking With The Angels” (com a participação especial de Tarja Turunen) e “I Lay My Head Upon My Sword” são os pontos altos do repertório, que beira os 50 minutos de duração.
Todas essas canções, no entanto, ficam atrás de “Celebrate“, disparada a melhor faixa do material.
Com as suas melodias cheia de impacto e o seu refrão grandioso, a composição tem os pré-requisitos necessários para estar entre os hits de toda a carreira da vocalista.
Depois dos clássicos “Force Majeure” e “Doro“, “Force No Evil” é um dos melhores trabalhos da incansável Doro Pesch, que mostra muito bem a sua paixão e a sua dedicação ao heavy metal.