Black Label Society – Order Of The Black (Um Metal por Dia)

Após dez anos tocando com Ozzy Osbourne, Zakk Wylde decidiu formar a sua própria banda.
O Black Label Society, que iniciou a sua trajetória em 1998, possibilitou que o guitarrista desse vazão a outras ideias musicais, através de uma sonoridade que agrega elementos do groove metal, do southern rock e do stoner metal, numa vibe bem Black Sabbath.
O oitavo trabalho de estúdio do grupo, chamado “Order Of The Black“, saiu em 2010 e trouxe o Black Label Society pela segunda vez ao Brasil.
Acompanhado pelo baixista John Deservio e pelo baterista Will Hunt (ex-Evanescence), Wylde ficou encarregado do vocal, de todas as linhas de guitarra e da produção do álbum, que chegou numa honrosa quarta posição dos charts da Billboard.
A pegada agressiva, os solos brilhantes e a performance intensa de Zakk Wylde ao microfone fazem de “Order Of The Black” um dos discos mais completos e interessantes da banda.
As pesadas “Crazy Horse” e “Godspeed Hellbound“, as melódicas e grooveadas “Overlord“, “Parade Of The Dead” e “War Of Heaven” e a linda balada “Darkest Days” são alguns dos melhores momentos do registro, que não precisa de muito tempo para ter a sua diversidade destacada.
Com 13 faixas e cerca de 50 minutos de duração, o repertório de “Order Of The Black” é bastante direto, sem muito espaço para as fritações de guitarra, que Wylde só costuma fazer em cima do palco.