Rebaelliun – The Hell’s Decrees (Um Metal por Dia)

Com diversas turnês realizadas pelo exterior, o Rebaelliun é um dos grandes nomes do metal extremo brasileiro.
O grupo gaúcho, que iniciou a sua trajetória no final da década de 90, soltou em 2016 aquela que pode ser considerada a sua obra mais madura.
“The Hell’s Decrees“, lançado mundialmente via Hammerheart Records, é um disco brutal, técnico e direto. Com oito composições e apenas meia hora de duração, o registro é a despedida fonográfica de Fabiano Penna, um dos melhores guitarristas e produtores do nosso underground, morto em 2018.
Sem muito espaço para experimentações ou frescuras, “The Hell’s Decrees” é exatamente aquilo que se espera de um disco de Death Metal. Com composições agressivas, ríspidas e velozes, o Rebaelliun mostra toda a sua fúria em um repertório que, além do talento de Penna nas seis cordas, ainda tem na figura do vocalista/baixista Lohy Silveira um imponente frontman, talvez um dos melhores do cenário nacional.
Coeso e sem pecar por algum tipo de excesso, até é difícil apontar os melhores momentos de “The Hell’s Decrees“, já que o álbum pode ser ouvido na íntegra, sem problema algum.
Mesmo assim, coloque para tocar “Affronting The Gods“, “The Path Of The Wolf” e “Dawn Of Mayhem” e comprove por que o Rebaelliun pode estar, tranquilamente, não só entre os ícones do metal extremo brasileiro, mas também entre os principais representantes do gênero do mundo.
“The Hell’s Decrees” é porrada atrás de porrada, com a mais alta qualidade.