Rota de Pedestre lança no dia 10/03 o videoclipe da música “Não Se Desespere”

A banda Rota de Pedestre lança no dia 10 de março seu novo videoclipe trazendo ao público seu processo de gravação no estúdio

A canção “Não Se Desespere” marca um momento de transição no repertório da Rota de Pedestre. Lançada ao final do ano de 2021, a música, que contou com a participação da artista curitibana Juliana Cortes, ganha agora um videoclipe com cenas do processo de gravação da música: “O processo de gravação da canção nos aproximou um pouco mais de nós mesmos e do que somos e queremos ser. Mas qual processo? Bom, mais fácil do que tentar explicar demais com palavras é levar o ouvinte para dentro dele com as imagens” disse Artur Wais, vocalista da banda.  

O videoclipe traz as imagens da gravação da banda no estúdio TRANSCENDENTAL audio em Porto Alegre, espaço onde já gravaram grandes nomes da música contemporânea do Rio Grande do Sul, tais como Vitor Ramil, Anaadi, Valéria Barcellos, Pablo Lanzoni, Thiago Ramil, Antônio Villeroy, Negra Jaque, entre outros.

A banda optou pela realização da gravação ao vivo, com todos os integrantes executando simultaneamente suas partes. “Para além da sonoridade almejada, buscou-se dessa forma concentrar ainda mais as nossas energias no processo criativo, buscando valorizar ainda mais a canção e é essa energia do ao vivo que quisemos trazer com o videoclipe”, comenta Artur. A filmagem foi feita por Fernanda Puricelli e a montagem por Artur.

PUBLICIDADE

Buscando inovar na produção de conteúdos extras para os fãs, junto com o single a banda lançou uma arte em NFT que teve a primeira unidade vendida na semana do seu lançamento. O trabalho contou com a participação dos artistas visuais Fernanda Puricelli, Lucas Bairros e Frederico Demin e da artista sonora Carina Levitan, que criou a trilha da arte digital a partir de samples da gravação da canção.

Entendemos que há muitas limitações nos formatos atuais de lançamento digital, tanto no que toca a monetização dos projetos musicais quanto na necessidade de adequação às formas de postagens nas redes sociais existentes. A comercialização da arte em NFT é um formato novo que não resolve esses problemas, mas nos instiga a exercitar formas novas de lidar com eles” disse Artur

O videoclipe de “Não Se Desespere”  pode ser assistido no canal do YouTube da banda a partir de quinta-feira (10/03) no canal do YouTube da banda. 

PUBLICIDADE

Sobre a Rota

A Rota de Pedestre é uma banda portoalegrense de Rock Subtropical formada por Artur Wais (vocalista, guitarrista, compositor e produtor musical), Mauricio Victorino (baixista) e Bruno Fonini (baterista). 

Recentemente a banda participou do Festival QuartoPoa, onde mais de 3 mil pessoas prestigiaram o evento que juntou mais de 40 atrações no Quarto Distrito de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

No ano de 2021 a banda lançou o EP Trancado pra Dentro, com participações especiais de Carlinhos Carneiro, Anaí Corrêa (Ondular) e Gabo.

No ano de 2022 a banda lançará seu primeiro álbum, Nós Nessa Cidade. O trabalho encontra-se em fase final de produção.



Fotografia:
Fernanda Puricelli

PUBLICIDADE