Fresno apresenta VTQMV RMXS 01, primeiro compilado de remixes do álbum Vou Ter que Me Virar

Após o lançamento do seu mais recente álbum, Vou Ter Que Me Virar, a Fresno apresenta o primeiro compilado de remixes: o EP VTQMV RMXS 01

Músicas remixadas não são novidade na trajetória da Fresno. Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) encontraram nesse formato uma maneira de explorar possibilidades e de ter a liberdade sonora como algo presente em seu trabalho, o que ganhou ainda mais força desde o lançamento da playlist INVentário.

O remix mostra realmente os limites de onde dá pra chegar com uma música nossa, neles somos mais arriscados”, reflete o vocalista.

Depois das muitas versões que o disco Vou Ter Que Me Virar – lançado em novembro de 2021 – teve nas mãos dos próprios integrantes, agora, o álbum recebe novos desdobramentos com o primeiro compilado de remixes. O EP VTQMV RMXS 01, que conta com a faixa-título e “Já Faz Tanto Tempo” na tracklist, chega hoje, 21 de fevereiro, nas plataformas de streaming.

PUBLICIDADE



Nesse volume, “Já Faz Tanto Tempo”, canção em parceria com Lulu Santos, mergulha no universo do hyperpop com adieu, produtor que já colaborou com a banda em “INV001: 12 WORDS 30000 STONES”.

Desde o começo eu queria fazer uma parada que soasse bem divertida, e colocar o Lulu num instrumental no pique do duo estadunidense 100 Gecs e ainda com direito a um sample da vinheta do Ratinho foi uma chance única”, conta adieu. Já “Vou Ter Que Me Virar”, com produção de Mu540, incorpora batidas de funk misturadas ao psy trance. “Acredito que, hoje em dia, os estilos conversam muito mais e a música eletrônica não é só para pista de dança. Ela também pertence a outros lugares. É tudo música e todo mundo escuta de tudo”, reflete Silveira.



Como acompanha as movimentações da cena, a escolha dos nomes para compor o VTQMV RMXS 01 foi algo orgânico para Lucas, mas, um ponto importante para ele, é que os remixes sejam feitos por pessoas que gostam do trio. “Eu só apoio a fazer quem curte a Fresno, porque é um negócio que a galera faz com amor, com um sentimento de ser massa remixar a banda, não vou dar espaço para alguém que não se identifica com a gente”, declara o cantor. “Assim, a gente faz o nosso som chegar em novos lugares e também conseguimos mostrar talentos que curtimos”, finaliza.

PUBLICIDADE

A Fresno anunciou, recentemente, o retorno aos palcos com a turnê do disco Vou Ter Que Me Virar. Até o momento, já tem como datas confirmadas:


Ficha Técnica:
“Já Faz Tanto Tempo (ft. Lulu Santos)”
Composição
: Lucas Silveira
Remixado, Masterizado e Mixado: adieu

“Vou Ter Que Me Virar”
Composição
: Lucas Silveira
Remixado, Masterizado e Mixado: Mu540

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE