A 50 Tons de Pretas lança o clipe “Então Vem – Tira o teu racismo do caminho” dia 08 de março

Lançada no EP homônimo, gravado em 2021, a música fala sobre fortalecimento e emancipação da mulher preta, um tema urgente em nossa sociedade atual

A importante data, um dia que reafirma a luta de todas as mulheres, não foi escolhida por acaso para este lançamento. Graziela Pires e Dejeane Arruée acreditam que lançar esta música no Dia Internacional da Mulher reforça sua posição no mundo.

Então vem é uma música de tema forte, mas de muito groove e swing. Assim como o espetáculo Tira teu racismo do caminho, apresentado no segundo semestre de 2021, o clipe traz o tom de denúncia ao racismo estrutural e ao genocídio da juventude negra em sua música, letra, personagens e dados apresentados.

É um clipe que fala da nossa realidade, do racismo tão presente no nosso dia a dia e que sempre encontra corpos negros para aniquilar“, ressalta Dejeane.

PUBLICIDADE

Viabilizado através do Edital de Microcrédito cultural da Prefeitura de Canoas, o clipe foi realizado naquela cidade e celebra os cinco anos da banda, uma vez que foi num 08 de março que as pretas subiram pela primeira vez juntas no palco.

É um trabalho com enorme significado para nós, pois traz diferentes mulheres pretas pedindo respeito e dando seu grito de resistência“, diz Grazi Pires. A ideia, roteiro, criação e produção do clipe é assinada por Grazi Pires e Dejeane Arruée, e a filmagem, edição e finalização é assinada pela Reverber Produtora.

O EP Então Vem é parte do projeto Tem Preto no Sul, patrocinado pelo Natura Musical. A produção, direção musical e arranjos são de Dejeane Arruée, as vozes são Graziela Pires e Dejeane Arruée, a captação de áudio é assinada por Olímpio e a mixagem e masterização é de Ceron.

PUBLICIDADE

A banda que gravou é composta por Gustavo Nunes e Xandy Santos no violão e guitarra, Vladimir Godoy no baixo, João Costa na bateria e Tiago Fagundes na percussão.

SERVIÇO:

PUBLICIDADE

Então vem – tira teu racismo do caminho
Lançamento do clipe da 50 Tons de Pretas
Dia 08 de março, 19h – No canal do YouTube

Canal do YouTubehttps://youtube.com/c/50TONSDEPRETAS
Link para o clipehttps://youtu.be/pH9SwN2VikU

Realização: Pretas Produções

PUBLICIDADE

Gravação, edição e finalização: Reverber Produtora

Produção: Bretanha Produções

Apoio: Hotel Ibis, Maia Sunglass, Mari Make-up, Pimenta Mimosa, Bretanha Produções
Agradecimentos: Staff Lediane Gonçalves e Gabriela Nogueira, Equipe Hotel Ibis Style,
Posto Metropolitano, Onze Limpeza Urbana, Júlia Vaz, Jeane Arruée, Alexandra Teixeira

PUBLICIDADE

Financiamento Microcrédito Cultural – Prefeitura de Canoas

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Reverber Produtora

PUBLICIDADE