Stab – Sepulchral Lullaby (Um Metal por Dia)

Stab – Sepulchral Lullaby

O Stab, que iniciou a sua trajetória há pouco mais de três anos, lançou em fevereiro de 2020 o seu primeiro EP, chamado “Sepulchral Lullaby”.

O registro, que reúne cinco faixas e um thrash metal extremamente agressivo e visceral, está disponível em todas as plataformas de streaming.

Originário de Piracicaba, no interior paulista, o Stab ainda é uma banda iniciante, mas parece já ter maturidade suficiente para evidenciar a sua personalidade, com bastante sobra.

Agregando alguns elementos do punk rock, do stoner/doom e do death metal, o repertório “Sepulchral Lullaby” tem uma sonoridade crua e direta, mas totalmente de acordo com as pretensões artísticas da banda, de fazer um meio termo entre o clássico e o moderno.

O trio Murilo Ramos (vocal e guitarra), João Polizel (baixo) e Leonardo Veronez (bateria), em pouco mais de 20 minutos, desfila riffs muito bem construídos e variados e um instrumental que se posiciona entre a velocidade e o arrastado.

As pesadas “Scum” e “The Window” são alguns dos destaques do material, mas a trabalhada “In The Streets” é a canção que mais se sobressai entre todas elas.

O caminho que o Stab tem pela frente é bastante promissor!





Sobre o autor