Axxis – Paradise In Flames (Um Metal por Dia)

Axxis – Paradise In Flames

O Axxis, uma das bandas de maior representatividade do power metal alemão na década de 90, tem uma carreira bastante consolidada na Europa.

O grupo, que tinha um contrato assinado com a gigante EMI quando o debut “Kingdom Of The Night” saiu e foi muitíssimo bem comercialmente, teve muita dificuldade de se estabelecer fora do velho continente.

Pouco conhecido na América Latina, o Axxis lançou o seu nono trabalho de estúdio em 2006, via AFM Records, com muitas influências do heavy oitentista e até mesmo do hard rock.

O registro, produzido pelo vocalista Bernhard Weiss ao lado do tecladista Harry Öllers, parece ter recebido pouca interferência de fora, evidenciando assim toda a personalidade do quinteto de Dortmund, em um conjunto de 12 composições bastante diversificadas entre si.

Agregando elementos orquestrais e trazendo a participação especial da cantora Kerstin Bischof (ex-Xandria), “Paradise In Flames” é marcado pelo seu repertório forte e que gruda de imediato.

Depois das épicas e melódicas “Dance With The Dead” e “Tales Of Glory Island“, o álbum ganhou muita intensidade com as pesadas “Take My Hand” e “Will God Remember Me?“, essa última com traços bem interessantes do metal progressivo.

Mesmo sem ter um candidato a hit definitivo, o Axxis conseguiu cumprir a sua tarefa aqui, com bastante homogeneidade e criatividade, não ficando na mesmice da repetição.

As hard rockers “Talisman” e “Passion For Rock” são outras duas canções que chamam bastante a atenção, justamente pelos seus diferenciais.

Com apenas 75 mil ouvintes mensais no Spotify, o Axxis é uma banda que ainda precisa ser descoberta pelos headbangers brasileiros, sem dúvida alguma.





Sobre o autor