Arion – Life Is Not A Beautiful (Um Metal por Dia)

Arion – Life Is Not A Beautiful

O metal melódico, apesar de não ter mais a representatividade que tinha no início dos anos 2000, segue revelando algumas bandas bem legais por aí, sobretudo na Escandinávia.

O Arion, que iniciou a sua trajetória apenas em 2011, é originário da Finlândia e lançou, em 2018, o seu segundo trabalho de estúdio.

Life Is Not Beautiful“, distribuído mundo afora pela AFM Records, é um registro bastante consistente, de um grupo que tem a certeza do que está fazendo.

Reunindo músicos novatos, todos sem um background na música pesada, o Arion nem parece que está na estrada há tão pouco tempo.

Gravado no famoso Finnvox Studios e produzido pela própria banda, “Life Is Not A Beautiful” tem uma sonoridade bastante agradável e de grande apelo radiofônico, colocando o grupo entre o metal melódico mais tradicional e o symphonic metal mais simples.

Liderado pelo guitarrista Iivo Kaipainen, o Arion tem ainda como destaques performáticos o vocalista Lassi Vääränen, que foi inteligente ao não abusar dos agudos, e o tecladista Arttu Vauhkonen, responsável por alguns dos solos mais interessantes de todo o material.

Mesmo sem insistir e evidenciar o peso das guitarras, o quinteto de Helsinki conseguiu um resultado extremamente satisfatório com a sua segunda empreitada fonográfica.

Life Is Not Beautiful” não alcançou uma boa posição nos charts do seu país natal, ao contrário do antecessor “Last Of Us“, mas deixa claro que estamos diante de uma banda autossuficiente, que aprendeu a fazer as melhores escolhas dentro do estúdio, criando um álbum de timbres cristalinos e com uma pitada épica/medieval.

O registro, de pouco menos de 40 minutos, está cheio de boas composições, como a agressiva “No One Stands In My Way“, a melódica “At Break Of Dawn” (com a participação especial de Elize Ryd, do Amaranthe), a balada “Through Your Falling Tears” e a progressiva “Unforgivable“.

Com um trabalho uniforme e diversificado, o Arion quis fazer de “Life Is Not Beautiful” um trunfo comercial, no sentido de se colocar ao lado de outros grupos populares do gênero.

Vale a pena conhecer.





Sobre o autor