Northtale – Welcome To Paradise (Um Metal por Dia)

Northtale – Welcome To Paradise

O metal melódico, apesar de estar saturado há bastante tempo, ainda tem a capacidade de revelar algumas bandas interessantes pelo mundo afora.

O Northtale, que iniciou a sua trajetória recentemente, lançou o seu primeiro disco em 2019, conseguindo se estabelecer muito bem no cenário europeu a partir daí.

Reunindo três músicos suecos, um norte-americano e o guitarrista brasileiro Bill Hudson, o grupo assinou com a Nuclear Blast Records para soltar o debut “Welcome To Paradise“.

Produzido de forma extrema competente pela própria banda, o álbum foi gravado à distância, em estúdios na Suécia, nos Estados Unidos e na Espanha, e tem um repertório bastante forte e coeso dentro da sua proposta.

O Northtale, que não fugiu de nenhuma fórmula pré-estabelecida do gênero, se saiu bem mesmo assim, com muita inspiração e com o seu conjunto de 13 faixas rápidas, melódicas e cheias de teclado.

Direto e com um apelo visivelmente comercial, “Welcome To Paradise” também chama a atenção pelos seus riffs encorpados, um diferencial se comparado com outras bandas do estilo, e pela performance do vocalista Christian Eriksson, que não exagera na hora dos agudos.

Welcome To Paradise“, “Higher” (com um refrão muito envolvente), “The Rhythm Of Life“, “Time To Rise“, “Shape Your Reality” e “Siren’s Fall” são alguns dos melhores momentos do disco, que mantém um bom pique e a alta-rotação.

Mesmo sem trazer nenhuma novidade para o metal melódico, o Northtale atingiu um bom resultado aqui, entregando 50 minutos de boa música, para ser consumida no dia a dia.





Sobre o autor