Tuyo apresenta Fragmentos 2, em que mostra novas versões para faixas de Chegamos Sozinhos em Casa

Após apresentar Fragmentos 1, composto por nove músicas, em dezembro, agora, o trio Tuyo faz o lançamento de Fragmentos 2, em que mostra novas versões para faixas do disco Chegamos Sozinhos em Casa.

A série documental musicada Fragmentos foi a maneira que a banda Tuyo encontrou para dar novas possibilidades ao álbum Chegamos Sozinhos Em Casa (2021), indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, além de percorrer por outras fases do próprio repertório.

Após lançar os oito episódios no YouTube, o grupo formado por Lio, Lay e Machado deu início ao processo de disponibilizar as faixas que compõem a trilha sonora de cada um deles nas plataformas de streaming.

Fragmentos 1, composto por nove músicas, foi liberado em dezembro e, agora, no dia 27 de janeiro, é a vez de Fragmentos 2  (https://found.ee/Fragmentos2)chegar ao público. 

Fragmentos 2 lista sete faixas, sendo todas elas do álbum Chegamos Sozinhos Em Casa, mas em novas versões. “Nossa vontade era sair em turnê após o lançamento do disco, mas o panorama da pandemia ainda não permitia“, comenta Lio.

Então fomos testar outros formatos e linguagens para aquelas canções. É muito interessante entender que, dependendo da intensidade como performamos, cada uma delas tem a possibilidade de ganhar outros sentidos“, ela complementa.

Não à toa, o trio convidou Luis Fernando Diogo (baterista) e o produtor Lucs Romero (teclados), instrumentistas que somam a Tuyo em apresentações, para se juntarem a este registro. 

Das muitas histórias presentes em Chegamos Sozinhos Em Casa, a Tuyo escolheu “Pra Curar”, “Sonho da Lay”, que foi indicada ao Prêmio Multishow na categoria Canção do Ano, “Vitória Vila Velha”, “Do Lado de Dentro”, “Sem Mentir”, “Tem Tanto Deus” e “Turvo” para compor a tracklist de Fragmentos 2.

Providenciar novas provocações sobre o disco é algo que nos move, faz com que ele siga vivo. Também é uma maneira de instigar quem nos ouve a enfrentar os próprios entraves, mas de forma segura“, afirma Lio.

Ainda vamos abrir muitas portas nesse corredor enorme que compõem o álbum. Vamos tratá-lo como um organismo vivo que se modifica e se desdobra na frente das pessoas“, finaliza a artista.




Tracklist:
“Pra Curar”
“Tem Tanto Deus”
“Sonho da Lay”
“Do Lado de Dentro”
“Turvo”
“Sem Mentir”
“Vitória Vila Velha”

Ficha Técnica:
Chegamos Sozinhos em Casa – Fragmentos
Direção: Laís Dantas
Roteiro: Lio e Laís Dantas
Assistente de Direção: Laryssa Ramos
Produtora Audiovisual: Destilaria
Produção Executiva Audiovisual: Rodrigo Cook
Direção de Fotografia: Eduardo Ribeiro
Direção de Arte: Lio
Câmera: Rodrigo Almeida e Rodrigo Cook
Montagem: Laís Dantas, Rodrigo Almeida e Eduardo Ribeiro
Pós-Produção: Rodrigo Almeida e Eduardo Ribeiro
Contra-regra, Apoio Técnico e Cenário: Ernani R. Padilha
Direção Musical: Tuyo
Trilha Sonora Original: Machado Lucs Romero e Lay
Coordenação de áudio: Guigo Berger
Gravação de Áudio: Guigo Berger e Dani Mariano
Mixagem de áudio (live sessions): Guigo Berger
Mixagem de áudio (documentário): Dani Mariano
Styling: Jorge Moura
Assistente de styling: Lio, Yanke e Vitor Augusto
Beleza: Yanke
Assistente de Beleza: Vitor Augusto
Fotos: Laís Dantas , Vitor Augusto e Laryssa Ramos
Coordenação de Projeto: Bernardo Bravo
Coordenação Artística/Logística: Bina Zanette
Coordenação Técnica: Fredy Kowertz
Equipamentos: Backbros
Músico: Luis Fernando Diogo
Músico: Lucs Romero
Tuyo: Lio, Lay e Machado
Produção equipe Tuyo: Lívia Milhomem
Marketing Digital: Listo Music
Shows: Let’s GIG
Management: Marina Amano
Agradecimentos: Fala, OUS, Red Bull, Simba, Casa de Campo Sabiá Laranjeira, Marília Dissenha, Jane Dissenha, Mestra Marilia Nepomuceno, Converse Brasil, Ellias Kaleb, Karen Wu , Levi’s Brasil, Normando, Santista, Tricoteen, Victor Miranda.

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação, Tuyo e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.