Korzus – Discipline Of Hate (Um Metal por Dia)

Korzus – Discipline Of Hate

O Korzus, umas das grandes referências do thrash metal nacional, lançou em 2010 aquele que pode ser considerado o seu melhor disco.

A banda, que já tinha no seu currículo o clássico “Mass Illusion” (1991) e outros álbuns de projeção internacional, superou todas as expectativas com “Discipline Of Hate”.

Distribuído mundialmente pela Afm Records, o registro foi aclamado pelo público e pela crítica especializada, por conta da sua sonoridade encorpada, agressiva e moderna.

Transitando entre referências do thrash alemão e o thrash da bay area, com um pouco de hardcore misturado aí nessa fórmula, Marcello Pompeu (vocal), Antonio Araújo e Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria) criaram aqui um repertório coeso, enérgico e bastante inspirado.

O álbum, que foi gravado no conceituado Mr. Som Studio, é surpreendentemente diversificado, misturando composições ríspidas e aceleradas com faixas mais arrastadas e cheias de groove.

Se Pompeu se destaca por conta da sua performance potente e versátil, a dupla Trench e Araújo mostra muita competência na hora dos riffs e do solos, assim como a cozinha sempre precisa de Siebert e Oliveira.

Discipline Of Hate”, “Truth”, “2012”, “Raise Your Soul”, “Never Die” e “Last Memories”, todas diretas e viscerais, são os melhores momentos do álbum, que só deixa ainda mais claro a importância do Korzus para a música pesada brasileira.

Com quase quatro décadas de história e uma discografia relativamente enxuta, a banda parece estar vivendo uma das suas melhores fases desde que “Discipline Of Hate” chegou às lojas, uma década atrás.

Um disco imprescindível e ainda atual.





Sobre o autor