Blitzkrieg – A Time Of Changes (Um Metal por Dia)

O Blitzkrieg, assim como a maioria das bandas que surgiram durante a ascensão da New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.), não conseguiu se firmar da mesma forma que alguns expoentes do movimento, como o Saxon e o Iron Maiden.
O grupo, que interrompeu as atividades e retomou a sua carreira mais de cinco vezes, tem um dos discos mais legais do heavy metal oitentista.
“A Time Of Changes“, que chegou às lojas em 1985, mostra uma banda ainda inexperiente, mas que tinha muita ambição. Mesmo com um contrato assinado com o selo Neat Records, a distribuição extremamente fraca do álbum – que se limitou ao mercado do Reino Unido – fez com que a atual encarnação do Blitzkrieg, na estrada desde 2013, decidisse regravar o seu debut, como forma de comemorar as suas três décadas de existência.
Trazendo somente o vocalista Brian Ross da formação original, o quinteto de Leicester conseguiu dar uma nova vida à sua obra-prima.
Com uma sonoridade mais moderna, mas sem abrir mão de toda aquela aura clássica, “A Time Of Changes: 30th Anniversary Edition” é uma grande oportunidade para os headbangers, sobretudo os mais jovens, conhecerem um dos nomes que ajudaram a projetar a música pesada mundo afora, numa época que todos ainda davam os seus primeiros passos e poucas pessoas compreendiam o momento de transformação pelo qual passava o rock’n’roll.
Sem grandes novidades para além da capa e das duas faixas bônus incluídas no final do repertório, a edição especial de “A Time Of Changes” alia peso e melodia.
“Inferno“, “Blitzkrieg” (que muitos conhecem depois de ganhar um cover do Metallica), “Pull The Trigger” (original do Satan), “Hell To Pay” e “Saviour” são os melhores momentos do material, que finalmente está acessível ao público pelas plataformas de streaming.
Um pouco subestimado e envolvido em diversas disputas judiciais, o Blitzkrieg faz parte da história do heavy metal e influenciou muita gente que veio depois.