Ian Ramil apresenta no Porto Verão Alegre seu primeiro show com público desde o início da pandemia

Ian Ramil traz uma apresentação de Voz e violão para canções de seus dois álbuns, IAN de 2014 e DERIVACILIZAÇÃO de 2015 , releituras e inéditas de seu próximo disco, previsto para 2022.

A música de Ian Ramil transita entre diferentes sonoridades, assimilando poéticas e tensões sociais contemporâneas. Compositor ativo, teve músicas suas gravadas por Filipe Catto, A Banda Mais Bonita da Cidade, Duda Brack, entre outros.

O primeiro disco – IAN (2014) – , gravado em Buenos Aires, teve produção de Matias Cella (Jorge Drexler) e ganhou o prêmio de Artista Revelação da Associação Paulista do Críticos de Arte.

O segundo álbum foi produzido em 2015, numa imersão artística do músico com sua banda na cidade de Pelotas, na casa onde cresceu. Derivacivilização (2015), foi produzido por Ian, junto com o baixista Guilherme Ceron. O disco explosivo, repleto de lirismo e liberdade criativa ganhou em o prêmio de Melhor Disco de Rock no Grammy Latino 2016 e a indicação para o Grammy de Artista Revelação.

Ian Ramil prepara o lançamento do seu terceiro álbum solo, a ser lançado em 2022.

SERVIÇO:

O que: Ian Ramil – Voz e Violão
Quando: 09 de fevereiro às 20h
Onde: Casa de Espetáculos – Bairro Floresta, Porto Alegre – Rua Visconde do Rio Branco, 691
Mais informações e ingressos: https://portoveraoalegre.com.br/ian-ramil-09-02-20

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Ian Ramil, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.