Hellway Train – Lockdown Reborn (Um Metal por Dia)

Hellway Train – Lockdown Reborn

Após um hiato de cinco anos, o grupo de Belo Horizonte Hellway Train lançou, no final de novembro, o seu segundo EP, chamado “Lockdown Reborn“.

Adotando uma sonoridade totalmente oitentista, aproximando o heavy tradicional do Judas Priest ao speed metal do Exciter, a banda teve o seu novo trabalho produzido por André Cabelo, guitarrista do Chakal, uma das maiores instituições do som pesado mineiro.

Com quatro músicas (mais uma faixa introdutória) escritas durante o período mais crítico da pandemia no brasil, “Lockdown Reborn” aborda em algumas das suas letras, justamente, os diferentes efeitos do covid-19 sobre as pessoas.

Formado atualmente por Marc Brito (vocal), Vinícius Thram e João Brumano (guitarras) e Chris Maia (baixo), o Hellway Train não tem um baterista fixo e conseguiu criar um repertório curto, que revisita o passado sem abrir mão de buscar alguns elementos modernos.

Bomberman” e “Metal Widow” são canções que têm um direcionamento bastante direto, pesado e baseado em ótimas linhas de guitarra.

Já “Pride Is A Riot” tem uma pegada mais hard rock e “Claustrophobiac” uma proposta que beira o thrash metal, complementando (e diversificando) “Lockdown Reborn“.

Individualmente, é o vocalista Marc Hellway que mais a chama a atenção, com um timbre que lembra bastante o metal god rob Rob Halford.

Com um trabalho muito bem amarrado, o grupo busca agora algum selo interessado em colaborar com a prensagem e com a distribuição física de “Lockdorwn Reborn“.





Sobre o autor