The Troops Of Doom – The Rise Of Heresy (Um Metal por Dia)

The Troops Of Doom – The Rise Of Heresy

Capitaneado pelo guitarrista Jairo Guedz, um dos membros fundadores do Sepultura, o The Troops Of Doom soltou, no início de outubro, o seu EP de estreia.

The Rise Of Heresy“, disponibilizado nas plataformas de streaming pela Blood Blast (subsidiária digital da gravadora Nuclear Blast Records), conta com seis faixas e pouco mais de 20 minutos de duração.

Ao lado de Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco Arts (guitarra, do patria) e Alexandre Oliveira (bateria), o grupo aposta num thrash/death metal nervoso e agressivo, totalmente alinhado com aquilo que era feito na década de 80.

Masterizado na Noruega, por Oystein Brun (guitarrista do Borknagar), o EP ganhou uma sonoridade incrivelmente visceral e tem tudo para ser considerado um dos melhores lançamentos do metal nacional em 2020.

Extremo, direto e técnico, o repertório de “The Rise Of Heresy” ainda é bastante nostálgico e deve agradar todos aqueles fãs de metal extremo old school.

Com um clima obscuro, que até lembra os filmes de terror das antigas, “Whispering Dead Words“, “The Confessional” e a faixa-título são os principais destaques do registro, que encerra com duas ótimas releituras da ex-banda de Jairo Guedz, “Bestial Devastation” e “Troops Of Doom“.

Com uma turnê europeia agendada já para o ano que vem, o The Troops Of Doom não precisou mais do que quatro composições autorais para mostrar que tem um belo caminho pela frente.





Sobre o autor