Primal Fear – Rulebreaker (Um Metal por Dia)

Umas dos referências do cenário power metal, o Primal Fear tem uma carreira verdadeiramente consistente, com 13 discos lançados desde 1997.
Liderada pelo vocalista Ralf Scheepers e pelo baixista Mat Sinner, a banda tem vários álbuns legais, todos numa média bastante razoável de qualidade.
Entre eles, “Rulebreaker“, de 2016, é um dos mais interessantes. Distribuído mundialmente pela Frontiers Music srl, o registro contou com a participação de três guitarristas (Tomas Naumann, Magnus Karlsson e Alex Beyrodt) durante sua gravação, que totalizou 11 composições bem pesadas e de refrãos fortes.
Com uma pegada muito mais agressiva se comparado com os discos anteriores, o Primal Fear conseguiu criar um trabalho encorpado e bastante alinhado com a sua proposta artística, através de um repertório que exala energia.
Bem recebido pela crítica e pelo público, ao ponto da banda soltar um álbum ao vivo durante a sua turnê, “Rulebreaker” abre com as ótimas (e candidatas a hits da banda) “Angels Of Mercy” e “The End Is Near“, ambas com linhas de guitarra muito acima da média.
Além da intensidade rítmica, também presente nas destacáveis “In Metal We Trust” e “Constant Heart“, há momentos em que as melodias ficam em evidência, como nas faixas “Bullet & Tears“, “Rulebreaker” e “At War With The World“.
Com um performance irreparável de Ralf Scheepers ao microfone, assim como do baterista (e estreante) Francesco Jovino (ex-Udo e Hardline), o Primal Fear optou por não correr riscos no seu 11º trabalho de estúdio.
O resultado positivo, apesar de não ser uma grande surpresa, foi todo proporcionado pelo ótimo momento criativo vivido pelos seus integrantes, que também não tiraram o pé do acelerador em momento algum.