Abstratti Produtora apresenta FROID no Bar Opinião no dia 19/03

Misturando letras sagazes, de crítica social, com batidas que transitam entre o rap e o trap, Froid conquistou respeito no cenário hip hop nacional, onde desponta desde 2011

A sede do executivo federal também é terreno fértil para rimas ácidas. E é isso que faz Froid, rapper mineiro radicado em Brasília. A alcunha já mostra que o artista aposta em um som que vai direto na mente, pois faz uma adaptação simplificada para o nome do pai da psicanálise, Sigmund Freud.

Misturando letras sagazes, de crítica social, com batidas que transitam entre o rap e o trap, Froid conquistou respeito no cenário hip hop nacional, onde desponta desde 2011. Inclusive, já fez parcerias com outros representantes de peso do novo rap brasileiro, como Djonga e Rincon Sapiência.

Em 19 de março, sábado, Froid mostra a força do seu trabalho com show em Porto Alegre, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), às 20h30min.

SOBRE O ARTISTA:

O nome Froid já demonstra a sagacidade do rapper mineiro radicado em Brasília, pois faz uma releitura simplificada em português para o nome do pai da psicanálise, Sigmund Freud. Nascido Renato Alves Menezes Barreto, o rapper iniciou sua trajetória no hip-hop nas batalhas de rimas, participando como MC de improviso. Em 2011, entrou para o grupo “Um barril de Rap”, que tinha como vertente o rap underground. O grupo esteve ativo até 2017 e lançou dois álbuns: CD dos Meninos e 2ª Via. Depois, Froid iniciou carreira solo, e vem despontando no cenário nacional. Ao longo de sua caminhada, lançou quatro álbuns — O Pior Disco Do Ano (2017), Teoria do Ciclo Da Água (2018), Sol – Froid e Cynthia Luz (2019) e Oxigênio (corona disco, 2020) —, além do EP   Egito (2021, com participação de BK’ e Djonga) e a mixtape O Homem Não Para Nunca – Froid X Santzu (2019). Em seus feats, Froid também já fez parceria com outros nomes conhecidos, como Cynthia Luz, Xamã, Rincon Sapiência, Clara Lima, Kayuá, além de fazer participações em projetos como Poesia acústica #4, #8, Paris e Jeri.

Froid já se apresentou por vários palcos importantes no Brasil, como o Festival João Rock (2018), Youtube Music Sessions (2018), REP Festival (2019), Festival Pineapple rap contra a fome (2019), Bloco do Beat Loco (2020).

Atualmente, cuida da gravadora que montou, a Alaska, que tem em seu cast Cynthia Luz, Dalsin, Santzu, Matheus Nunes e Bless – todos rappers de cidades diferentes do Brasil, com o mesmo objetivo em comum: fazer música de qualidade.

SERVIÇO:

O que: Froid
Quando: 19 de março, sábado, às 20h30min
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834)
Quanto: entre R$ 50 e R$ 160
Informações: www.abstratti.com e (51) 32112838
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/71102/d/123149/s/751426

Abstratti Produtora
abstratti@abstratti.com.br
www.abstratti.com
www.facebook.com/abstratti
www.youtube.com/abstratti

Assessoria de Imprensa:
Homero Pivotto Jr.

Esse post foi publicado em Abstratti Produtora, Agenda, Bar Opinião, Cultura, Música e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.